CIDADES

Prefeitura de Pederneiras deixa a Páscoa mais doce para 4.500 alunos da rede municipal de ensino

Ovos de chocolate ajudam os professores a ensinar as crianças a entenderem o significado do renascimento de Jesus

Hoje, 29, véspera do feriado da Paixão de Cristo, o Coelhinho da Páscoa está fazendo uma visita surpresa a todas as 27 escolas e creches municipais em Pederneiras. Cada uma das 4.500 crianças de 4 meses a 11 anos de idade que frequentam as unidades educacionais da rede municipal de ensino receberão um lindo e saboroso ovo de páscoa. Ninguém vai ficar de fora, pois mesmo os alunos que estarão ausentes hoje, recebem a lembrança na segunda-feira.

O prefeito Vicente Minguili fez questão de arrumar um tempinho na agenda corrida desta quinta-feira para visitar uma das escolas e participar deste momento tão emocionante para os pequeninos.

Além do chocolate

A entrega dos ovos está sendo feita nesta quinta-feira, 29, dentro do horário de aula dos alunos. Uma festinha para comemorar a páscoa e entregar a lembrança para os alunos foi organizada para cada escola. Durante a entrega, os educadores buscam passar para os alunos o significado real da páscoa, que é o renascimento de Jesus. “O ovo de páscoa para as crianças é especial. Mas queremos que, além do chocolate, eles entendam o significado maior dessa época que é o renascimento de Jesus. Isso é o mais importante para o ensinamento dos nossos alunos, que eles levem esse ensinamento de paz para casa”, diz a secretária municipal de Educação, Ana Paula Romero.

Segundo informou a secretaria municipal de educação, os ovos foram comprados através de licitação e com recursos próprios do municíp

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios