CIDADESPederneirasRegionalSaúde

Prefeitura vai receber R$ 90 mil para castração de animais

Na última semana, o prefeito Vicente Minguili esteve em São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, assinando mais um convênio para recebimento de recursos do governo do Estado. Desta vez, no valor de R$ 90 mil, por meio da secretaria estadual de Meio Ambiente.

O recurso será destinado para o programa de castração de cães e gatos, auxiliando na implantação de medidas de controle populacional de animais em condição de vulnerabilidade. “Agradeço a ajuda do deputado federal Ricardo Izar, que foi quem intermediou a liberação dessa verba junto à secretaria de Estado e também o empenho do vereador Adriano do Postinho”, afirmou o prefeito Vicente Minguili.

Importância da Castração

Estima-se que um casal de cães ou gatos, cruzando e procriando duas vezes, pode gerar em escala milhares de cachorros após 5 ou 6 anos. Estes animais se reproduzem rapidamente e, na maioria das vezes, são abandonados nas ruas sofrendo e levando perigo e riscos de doenças às pessoas. Por isso é tão importante a cultura da castração. Afinal, a cirurgia que deixa cães e gatos inférteis não impede apenas que eles procriem, ela também previne doenças comuns na velhice dos animais. Há ainda muitos outros benefícios da castração em cães em gatos. Ela auxilia na redução de riscos de câncer em animais mais velhos; diminui o hábito de urinar pela casa, no caso dos machos que “marcam o território”; risco de fuga para a rua é menor; com uma alimentação controlada, o risco do animal ficar obeso é menor; e os passeios com os cães na rua ficam mais fáceis.

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios