Esportes

São Paulo anuncia contratação do atacante Gonzalo Carneiro

Aprovado nos exames médicos, uruguaio é o oitavo reforço da temporada

São Paulo anunciou a contratação de Gonzalo Carneiro, atacante uruguaio de 22 anos. Apesar de ter sofrido com uma pubalgia nos últimos quatro meses, ele foi aprovado nos exames médicos, realizados na capital paulista no sábado, e assinou contrato de três anos: até 31 de março de 2021.

As informações do Tricolor são de que o atleta está praticamente recuperado da pubalgia. A expectativa é que em até três semanas ele esteja à disposição do técnico Diego Aguirre, mas o prazo pode ser encurtado para alguns dias. Ele vai disputar posição com Tréllez, Diego Souza e Brenner.

O São Paulo pagará ao Defensor Sporting cerca de 800 mil dólares (R$ 2,6 milhões) por 50% dos direitos econômicos de Carneiro, que é visto como uma das promessas do futebol uruguaio.

– Estou feliz com a chegada do Carneiro. Não só pela relação dos uruguaios com o São Paulo, mas porque é um jogador jovem, talentoso e que chega referendado. A contratação dele faz parte do nosso planejamento de montar o elenco com atletas experientes e jovens, que tenham potencial para fazer história no clube – disse Raí, ao site oficial do São Paulo.

Há pouco mais de uma semana, o jogador postou em seu Instagram uma foto com o compatriota Diego Lugano, superintendente de relações internacionais do São Paulo. O ex-zagueiro recomendou a contratação do atacante à diretoria.

Sem ritmo de jogo, Carneiro deve demorar um pouco a estrear pelo São Paulo, que enfrentará na o Atlético-PR, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, pela primeira partida da quarta fase da Copa do Brasil.

Gonzalo Carneiro é o oitavo reforço do Tricolor em 2018. Antes, foram contratados o goleiro Jean, o lateral-direito Régis, o zagueiro Anderson Martins, os meias Nene e Valdivia, e os atacantes Diego Souza e Tréllez.

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar