CIDADESDestaqueGeralLençóis PaulistaNotíciasPoliticaRegional

Tipó abandona MDB e sonha com eleição para deputado estadual

O vereador Ailton Aparecido Tipó Laurindo, líder do governo municipal de Lençóis Paulista na Câmara, deixou na noite da última quinta-feira, 5, a sigla do MDB, partido pelo qual foi eleito, para se filiar ao PHS, visando melhores condições, segundo ele, para se eleger deputado estadual nas eleições que se avizinham.

Incompatível

Um dos motivos alegados pelo vereador para a mudança de sigla partidária, é a de que o MDB, partido do presidente Michel Temer, apoia as mudanças de regras da previdência social, o que o vereador, que é advogado especializado em causas previdenciárias, é radicalmente contra.

Objetivo

O outro motivo de Tipó mudar para o PHS, seria a menor quantidade de votos que ele necessitaria para se eleger deputado estadual, um sonho que busca de 2004, quando obteve pouco mais de 24 mil votos, e que na nova sigla, precisaria de apenas 30 mil, ainda segundo seus cálculos.

Sonho

Diferente de 2006 quando ainda era pouco conhecido fora de Lençóis Paulista, quando tinha apenas um modesto escritório na cidade, hoje, Tipó tem escritórios esparramados em outras quatro cidades da região, além de fazer diversas palestras no Estado de São Paulo a pedido da OAB, como um renomado advogado na área previdenciária, o que lhe propiciou um aumento de capital político e condições para alcançar seu objetivo maior que é conquistar uma cadeira na ALESP esse ano.

Marketing e Discurso

Tipó que já possui uma equipe de colaboradores que cuida de sua imagem e o orienta sobre sua postura frente ao eleitorado, já há alguns meses, inclusive com a mudança de discursos, como de quando dizia que Lençóis Paulista deveria eleger um deputado da cidade para não depender de deputados de outras cidades que só mandam migalhas para Lençóis, agora o discurso já é mais moderado, o fazendo dizer que trabalhará para a região.

Por fim, não há dúvida que para Lençóis seria muito interessante ter um representante na Assembleia Estadual, um canal aberto e direto para vinda de mais recursos e projetos para a cidade.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios