CIDADES

Evento oficializa APP da nascente modelo de Agudos

A Prefeitura Municipal de Agudos oficializou na manhã desta quinta-feira, dia 12 de abril/2018, a Área de Preservação Permanente (APP) onde está a Nascente Modelo do Córrego de Agudos. A placa que identifica o local foi descerrada pelo prefeito Altair Francisco Silva, na presença de secretários municipais, representante da Polícia Militar Ambiental, Rotary de Agudos, Conselho Municipal de Turismo, Defesa Civil, alunos e professores da escola municipal de ensino fundamental Fausto de Marco.

O prefeito Altair destacou a importância da preservação da natureza e ressaltou o trabalho desenvolvido em conjunto entre Educação, Cultura e Meio Ambiente. “Só mudando a cultura e o modo de pensar das pessoas é que as coisas acontecem. Nós somos responsáveis pela natureza, pelo Meio Ambiente e tudo o que acontece à nossa volta”, disse. O prefeito explicou para as crianças o valor da água de Agudos e o que ela representa para a cidade e região, como a melhor água do estado de São Paulo

PM da policia ambiental fez a soltura de dois pássaros

O secretário de Meio Ambiente, Leandro Correa, também falou sobre preservação ambiental e enfatizou a importância de se enxergar a natureza de forma especial, não como algo comum, valorizando o meio ambiente cada vez mais. “Somos abençoados por ter um espaço como este”, declarou o secretário.

O Cabo PM Pelegrino, que representou a Polícia Militar Ambiental de Bauru, ressaltou a riqueza da natureza em Agudos. “Temos que ajudar a proteger a beleza da região”. Junto às crianças, o policial promoveu a soltura de dois pássaros que foram apreendidos pela Polícia Ambiental de Bauru.

prefeito Altair fez o plantio de árvores junto com os alunos e com a representante do Rotary Marlene Tentor

O prefeito Altair, os secretários de Meio Ambiente, Leandro Correa, de Educação e Cultura, Rafael Lima, de Habitação e Desenvolvimento, Kleber Cavinato, de Planejamento e Turismo, Bete Lucas e a primeira-dama Elisangela Bianchi Silva, além dos alunos e demais convidados fizeram o plantio de mudas de árvores das espécies Calabura e Ipê Branco na APP. Os alunos também puderam visitar a trilha que leva até a nascente modelo, onde foram orientados pela bióloga e interlocutora do Município Verde Azul, Francine Mattos.

(Confira no álbum de fotos, todos os momentos do evento de inauguração da nascente modelo do Córrego Agudos)

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar