CIDADESDestaqueGeralLençóis PaulistaNotíciasPoliticaRegional

Desperdício do dinheiro público – Centenas de Uniformes Escolares abandonados na Diretoria da Educação em Lençóis

Em visita ao depósito da diretoria de Educação, a reportagem do jornal Atitude se deparou que inúmeras caixas de uniformes novos do modelo antigo e questionou a diretora Neuza Carone sobre o assunto.

Neuza respondeu que aqueles uniformes, foram adquiridos por sua antecessora, na gestão anterior do governo municipal, quando a cidade era governada pela gestão PSDB da prefeita Bel Lorenzetti e do seu vice Marise, e que os uniformes estavam encalhados há tempos, por serem em quantidades desproporcionais as necessidades dos alunos atendidos na rede municipal de Lençóis Paulista. Pois estes uniformes, são em sua maioria do tamanho EGG (extragrande), e foram adquiridos em quantidades absurdas, muito maior que a necessidade real do município para esse tamanho. E que por essa razão se encontram encalhados, gerando um problema, pois não havendo alunos com tais perfis que já não tivessem sido atendidos, o que fazer com tais uniformes?

Como os uniformes foram adquiridos com verbas federais destinadas à Educação, no entendimento da diretora, não podem ser doado, e ficam sem serventia.  Neuza ainda informou que está solicitando informações junto à secretaria de Educação do Estado, para ver qual o destino pode ser dado a esses uniformes, e concluiu dizendo que na sua gestão, antes de serem adquiridos novos uniformes, foi levantado e analisado o perfil de cada aluno atendido pelo município, para que a diretoria pudesse comprar apenas o necessário e não desperdiçasse o dinheiro público que já é tão escasso com compras desnecessárias.

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar