CIDADESDestaqueGeralLençóis PaulistaNotíciasPoliciaPoliticaRegionalSaúde

Mesmo sem dinheiro, Saúde em Lençóis Paulista poderá ter novos coordenadores.

Depois de inúmeras denuncias e reclamações de populares nas redes sociais pelo caos que se encontra a Saúde no município de Lençóis Paulista, informações extraoficiais, dão conta de que haverá mudanças na coordenação e de estratégias.

A principal mudança seria relacionada a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde poderá haver substituições em alguns cargos, esses de incumbência da nova OS (Organização Social) contratada através de licitação, sendo a outra mudança na coordenadoria que fiscaliza a UPA e os serviços de resgate.

Também se comenta nos bastidores, a suposta contratação do ex-diretor da Saúde no município, o dentista Marcio Santarém, que comandou a Saúde em Lençóis na gestão PSDB, no governo da ex-prefeita Bel Lorenzetti e seu vice José Antônio Marise. No entanto, ao que se sabe, Santarém havia recusado a proposta em uma primeira rodada de negociação.

A insatisfação popular e as muitas reclamações nas redes sociais levaram o prefeito Anderson Prado (PSB), e seu líder de governo, o vereador e pré-candidato a deputado estadual Ailton Aparecido Tipó Laurindo (PHS), a realizarem diversas reuniões está semana, para encontrar um caminho para a solução dos problemas que não param de aparecer.

O problema mais recente foi de um senhor idoso, de 66 anos que teve atendimento negado na UPA no ultimo domingo, 15, o que fez com que  seus familiares registrassem um boletim de ocorrência na delegacia de policia, e encaminhasse o caso para a diretoria de Saúde para que fossem tomadas as devidas providencias em relação ao ocorrido.

Pacientes e populares aguardam ansiosos para que tudo isso não seja apenas um boato, e que seja como for, que venham a melhorar o atendimento que se encontra muito precário e desumano na saúde de Lençóis Paulista.

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar