CIDADESMacatuba

MACATUBA PARTICIPA DA EDIÇÃO 2018 DO PROJETO “ERA UMA VEZ…BRASIL

O prefeito Marcos Olivatto e a Secretária de Cultura, Lara Cardoso Mariano Pereira, participaram na última terça-feira, dia 10 de abril, do lançamento da segunda edição do Projeto “Era Uma Vez…Brasil”. O evento foi realizado no Espaço Cultural “Cidade do Livro”, em Lençóis Paulista, e contou com a presença do prefeito da cidade anfitriã, Anderson Prado de Lima, da Gerente de Recursos Humanos e Comunicação Corporativa do Grupo Lwart, Laura Camara, diretora executiva da Origem Produções, Marici Vila, alunos, professores, dentre outros convidados.

“Eu só tenho a agradecer ao Grupo Lwart pela parceria nos projetos de educação e cultura, parceria que começou no ano passado e que está melhor em 2018. Este projeto que reconta a história do Brasil é excelente e importante porque além do conteúdo oferecido leva os jovens e professores para Lisboa”, disse o prefeito Marcos Olivatto.

“O Era Uma Vez…Brasil” é um projeto elaborado pela Origem Produções com patrocínio do Grupo Lwart, por meio da Lei Rouanet, em parceria com as prefeituras de Macatuba e Lençóis Paulista e Secretaria Estadual de Educação com apoio da Embaixada de Portugal. A proposta é levar professores e alunos dos oitavos anos das escolas públicas para um intercâmbio cultural a Portugal para percorrer os caminhos de Dom João, enfim, fazer uma releitura da história do Brasil. O projeto se desenvolve em várias etapas e termina com uma viagem a Lisboa para 15 alunos e dois professores.

Macatuba participa com as escolas estaduais “Fernando Valezi”, “Fanny Altafim Maciel” e “Dr. Osmar Francisco da Conceição”.

Na edição 2017, a professora Mara Andreia Galaci Maffei, da EE Fernando Valezi, foi selecionada para a etapa Lisboa junto com os alunos Bruno Silva Salatinos, Fabiane de Carvalho Ferreira e Luís Filipe Ferreira de Souza. Eliade Fonseca Bueno, da Escola “Dr. Osmar F. Da Conceição”, e Wagner Juliano Ferreira Junior, da Escola “Profa. Fanny Altafim Maciel”, foram os outros dois alunos de Macatuba que concluíram o projeto em Portugal.

‘“O Projeto Era uma vez… Brasil’ vai muito além de ensinar história aos adolescentes. Ele ensina cidadania, ensina a trabalhar em equipe, ensina arte, cultura e incentiva a busca por novos horizontes. O prêmio principal, que é a viagem a Lisboa, é apenas uma parte de todo conhecimento que eles carregarão pelo resto de suas vidas. É um projeto grandioso que tem o poder de transformar vidas, e me sinto muito honrada em poder acompanhar toda essa transformação pelo segundo ano consecutivo. Tomara que mais empresas aqui de nosso município e da região sigam o exemplo do Grupo Lwart e passem a investir parte de seus impostos para a cultura e educação de nossos cidadãos”, finalizou a secretária de Cultura.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios