CIDADESDestaqueGeralLençóis PaulistaNotíciasRegional

Campanha do Agasalho 2018 – Lençóis Paulista

A vice-prefeita e presidente do Fundo de Solidariedade de Lençóis Paulista, Cíntia Duarte, e o secretário de Assistência Social, Ney Góes, anunciaram na segunda-feira, 23, o início da Campanha do Agasalho de 2018, que tem por objetivo arrecadar roupas e cobertores em boas condições para doar a pessoas ou famílias em maior vulnerabilidade social. A campanha começou oficialmente no dia 20 de abril e segue até o dia 30 de maio. A distribuição das peças vai acontecer nos dias 12, 13 e 14 de junho no Lions Club, e no dia 15 na Vila de Alfredo Guedes.
A maior parte dessas famílias que são atendidas pela campanha já são acompanhadas pelos CRAS (Conselho de Referência de Assistência Social) de Lençóis Paulista. “Nós gostaríamos de pedir a colaboração de todas as pessoas, das empresas que sempre ajudam nessas campanhas, para que possamos arrecadar roupas e cobertores suficientes para ajudarmos todas as pessoas que precisam”, declarou Cíntia Duarte.
A vice-prefeita afirmou que no ano passado foram arrecadas mais de 12 mil peças de roupas e cobertores que foram distribuídos à comunidade. “Nosso objetivo é sempre manter, ou aumentar, a arrecadação, por isso precisamos pedir a ajuda e o engajamento de todos nessa causa tão nobre que é evitar que os lençoenses passem frio neste inverno”, completou a presidente do Fundo.
Ney Góes afirmou que a Assistência Social já realiza um acompanhamento detalhado de todas as famílias e elas têm prioridade na distribuição da campanha. “O objetivo é atender primeiro as pessoas que já estão cadastradas e são acompanhadas pela Assistência, pois sabemos mais de perto a realidade de cada uma, mas isso não impede que façamos a distribuição para outras famílias, ou pessoas que ainda não passaram pelo CRAS. Mas nossa orientação é que a pessoa procure o CRAS para expôr suas dificuldades”, declarou o secretário.
A campanha desse ano tem como tema “É tempo de doar” e tem parceria com o instituto Maurício de Souza, criador dos personagens da Turma da Mônica. Todas as peças publicitárias da campanha trazem os quatro personagens icônicos dos quadrinhos: a Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão

Teatro e Show
No dia 30 de maio, o Teatro Municipal Adélia Lorenzetti vai receber um espetáculo cujo ingresso será trocado por uma peça de roupa em bom estado. Outra ação que visa promover a campanha é o Show Solidário da Rua 15 de Novembro. O evento é uma iniciativa dos músicos da cidade, que realizam o show para promover a campanha. O show está programado para acontecer no dia 2 de junho. Os demais detalhes tanto do show como do teatro serão divulgados em breve.

Confira os locais das caixas da campanha para doação de roupas e cobertores*

1 – Lions
2 – Rotary
3 – Secretaria de Cultura
4 – Biblioteca Municipal
5 – Academia Speed Form – Av. Pref. Jácomo Nicolau Paccola, 183
6 – Recepção do gabinete (2 caixas)
7 – Balcão de atendimento do Paço Municipal (Fiscalização, Cadastro Imobiliário)
8 – Cíntia Fotografias
9 – Edifício 9 de Julho
10 – Farmácia da Unimed
11 – Support Informática
12 – Bradesco (Agência Rua 15 de Novembro)
13 – Almoxarifado
14 – SAAE
15 – Usina de Reciclagem
16 – Etec Cidade do Livro
17 – Senai
18 – Impershop (A. Pe. Salústio R. Machado, 1087)
19 – Escola Peixinho Feliz
20 – Acilpa
21 – Secretaria de Tecnologia
22 – Secretaria de Desenvolvimento Econômico – Centro do Empreendedor
23 – Auto Posto Cajuzinho
24 – Secretaria de Meio Ambiente
25 – Centro Municipal de Formação Profissional
26 – Secretaria de Esportes e Recreação
27 – Mimolé – Rua Dr. Antonio Tedesco
28 – Lpnet – R. Manoel Amâncio, 332 (3 caixas)
29 – Escola do SESI
30 – Cooperelp
31 – Escola Novo Mundo (Avenida Brasil próximo a Clube Marimbondo)
32 – Clube Esportivo Marimbondo
33 – Supermercados Santa Catarina – 9 de julho
34 – Supermercados Santa Catarina – Av. Brasil
35 – Supermercados Santa Catarina – Núcleo
36 – Câmara Municipal
37 – Jaú Serve (loja da rua Olavo Bilac)
38 – Jaú Serve (loja da Avenida 25 de Janeiro)
39 – Bombeiros
40 – Batalhão da Polícia Militar
41 – Sicoob Banco
42 – Adria
43 – Facol
44 – Baiúca Papelaria

*Empresas e entidades que quiserem aderir à campanha e ter uma caixa basta ligar na Prefeitura e pedir para falar com a presidente do fundo, no telefone: 3269 7063.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios