CIDADESDestaqueEducaçãoGeralLençóis PaulistaNotíciasPoliticaSaúde

Prefeitura de Lençóis divulga horário de funcionamentos em Estado de Emergência

HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO
ESTADO DE EMERGÊNCIA
PREFEITURA DE LENÇÓIS PAULISTA

BOLETIM INFORMATIVO
29/05/2018 até 04/06/2018

Diante do atual cenário nacional, a Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista decretou, na última sexta feira, 25, estado de emergência. Tal medida visa a economia e recomposição dos bens não duráveis nos estoques da Administração Pública para que os serviços essenciais sejam mantidos junto à população.

Por isso, com o auxílio da Polícia Militar, a Prefeitura está providenciando escoltas de caminhões-tanques de Bauru para Lençóis Paulista, que fornecerão o combustível necessário para a manutenção da frota que opera nos serviços essenciais, especialmente coleta de lixo, transporte da saúde e trabalhos administrativos urgentes.

O prefeito Anderson Prado de Lima se reuniu com os secretários municipais para avaliação da situação em cada área do Governo até o momento e para a realização de um planejamento válido até a segunda-feira, 4 de junho, quando a situação será reavaliada.

Na reunião ficou decidido que, no momento, não será necessária a suspensão de aulas ou decretação de mais um feriado municipal, tendo em vista o feriado prolongado de Corpus Christi, que já muda a rotina do serviço público na quinta e na sexta-feira. Segue abaixo uma lista do funcionamento dos serviços públicos entre hoje, 30 de maio, e segunda-feira, 4 junho:

SAÚDE
Por conta do feriado de Corpus Christi as unidades de saúde (UBS e ESF) fecham na quinta e sexta-feira e retornam normalmente na segunda-feira, exceto o Pronto Atendimento do Núcleo Habitacional Luiz Zillo, que funciona normalmente na sexta-feira, das 17h às 21h, e a UPA, que funciona todos os dias, 24h por dia.

COLETA DE LIXO
Como a Prefeitura conseguiu combustível para abastecimento da frota, a Coleta de Lixo também não será afetada nos próximos dias. Ela funciona normalmente na quarta, sexta e sábado. Só não haverá coleta no feriado de quinta-feira, como acontece em outros feriados do ano.

EDUCAÇÃO
A Secretaria de Educação informa que as aulas serão mantidas normalmente nesta quarta-feira, dia 30, e na segunda-feira, 4 de junho. Na quinta e na sexta-feira não haverá aula.

CRECHES
Em virtude da paralisação de diversas empresas da cidade, com liberação de funcionários, visando a economia de gás de cozinha e alimentos, a Secretaria de Educação informou que, para não prejudicar as mães que trabalharão normalmente na sexta-feira, serão mantidas três creches em funcionamento, em diferentes regiões da cidade, para atender essa demanda. São elas: Creche Lúcio de Oliveira Lima (Rua Richieri Jácomo Dalbém, 135, Centro), Creche Odete Moreira Cruz Pietraróia (Avenida Orígenes Lessa, 169, Cecap) e Creche Wilson Trecenti (Rua Leonildo Passarinho, 60, Núcleo Habitacional Luiz Zillo). Os pais ou responsáveis poderão levar as crianças para a creche que for mais próxima dos respectivos locais de trabalho ou de suas casas, o que for mais conveniente. Uma medida que visa não desamparar os que mais necessitam e que auxiliará na economia de recursos para os próximos dias.

ÁGUA E ESGOTO
Nos próximos dias, o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) vai funcionar em regime de plantão, para conserto de rompimentos em redes de água e esgoto, com atendimento pelo telefone 0800 7723 115.

HOSPITAL
Por conta da crise de abastecimento, o Hospital Nossa Senhora da Piedade suspendeu cirurgias eletivas, mas, até o dia 4 de junho, mantém normal o atendimento de urgência e emergência.

ASSISTÊNCIA SOCIAL
De acordo com a Secretaria de Assistência Social a entrega de cestas básicas segue normal nos próximos 10 dias. As unidades do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) não funcionam nesta quinta e na sexta-feira.

TRANSPORTE COLETIVO
A Grecco Transportadora informa que nesta quinta-feira, feriado de Corpus Christi, e no próximo domingo, 3 de junho, nenhum ônibus do transporte público coletivo vai circular, com o objetivo de economizar os estoques de combustível e priorizar os dias úteis, quando trabalhadores e estudantes utilizam o sistema para se deslocar pela cidade. Na sexta e sábado, o sistema funciona de maneira reduzida. Para informações sobre linhas e horários ligue nos telefones (14) 3436 1700 – 99195 9520 ou acesse o site www.facebook.com/grecco.lencois.5.

CULTURA
A Secretaria de Cultura e o Fundo Social de Solidariedade comunicam o cancelamento do Concerto de Encerramento da Campanha do Agasalho 2018, que aconteceria hoje, dia 30, no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti. No entanto, o Show Solidário programado para a Rua 15 de Novembro, no sábado, das 8h às 17h, está mantido e todos que passarem pelo local poderão colaborar.

A Prefeitura de Lençóis Paulista segue trabalhando para atender à população e tomará as medidas necessárias para que o atendimento não cesse. Caso as paralisações continuem com outros desdobramentos, como a greve dos petroleiros, outras medidas poderão ser tomadas, como a interrupção de aulas e até mesmo alterações nos horários e funcionamento das creches, além dos serviços essenciais. Contamos com a compreensão e colaboração de todos e esperamos que o reestabelecimento de nossos serviços possa ocorrer o mais rápido possível.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios