CIDADESDestaqueGeralMacatubaNotíciasPolicia

Macatuba – Polícia Civil tenta identificar mãe que abandonou recém-nascido em lixeira

O menino, que nasceu com cerca de 3,3 quilos, passa bem e tem previsão de alta nesta semana; ele foi encontrado por PMs na rua Carlos Gomes

A Polícia Civil instaurou um inquérito para tentar identificar a mãe do recém-nascido que foi abandonado no fim de semana em uma lixeira na rua Carlos Gomes, na região central de Macatuba (46 quilômetros de Bauru). Ele foi resgatado por policiais militares e permanece internado em observação na Santa Casa local.

De acordo com o delegado titular de Macatuba, Marco Aurélio Paula Leite Pavanelli, o recém-nascido, do sexo masculino, nasceu com aproximadamente 3,3 quilos e tem o quadro de saúde considerado bom, com previsão de alta ainda nesta semana.

Ele diz que o caso é acompanhado pelo Conselho Tutelar e que o destino do bebê deverá ser um abrigo. “Já foi instaurado inquérito e estão sendo realizadas as diligências necessárias para chegar à autoria do delito de abandono de incapaz”, conta.

Até o final da tarde de ontem, as Polícias Civil e Militar não tinham qualquer informação que pudesse levar à mãe do menino. Segundo o delegado, a pena para este tipo de crime, em caso de condenação, pode chegar a até quatro anos de reclusão.

O CASO

O morador de uma residência na rua Carlos Gomes encontrou o recém-nascido dentro de uma lixeira na madrugada de domingo, por volta das 4h45, ao se aproximar de seu veículo, que estava estacionado na via pública.

Segundo a PM, o menino estava enrolado em uma toalha de banho, coberto de fezes e sangue, ainda com o cordão umbilical, e apresentava temperatura muito baixa e dificuldades para respirar. Na Santa Casa, ele foi limpo e recebeu os primeiros cuidados.

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar