CIDADESDestaqueEntretenimentoEventosGeralLençóis PaulistaNotíciasPoliciaPolitica

Organizadores da Facilpa dizem ter firmado acordo com a ex-prefeita Bel Lorenzetti (PSDB) para não prestar mais conta do quanto fatura à Feira

A Associação Rural de Lençóis Paulista se negou a responder aos questionamentos sobre o quanto lucrou e como lucrou na Facilpa para à Comissão Fiscalizadora da Câmara Municipal de Lençóis Paulista, formada pelos vereadores Jucimário Cerqueira dos Santos, o Bibaia (PV) presidente da comissão, a vereadora Mirna Adriana Justus (PSC) relatora, e o vereador Luiz Gonzaga da Silva, o Luizinho do Açouque (PR) membro.

A Comissão buscava apurar toda a movimentação financeira da Facilpa 2018, e havia protocolado junto a Associação Rural, organizadora do evento, diversos questionamentos cujo objetivo era saber o quanto a associação arrecada com o evento e quais as despesas que efetivamente tem.

Pois, 10% de todo o lucro obtido pela associação (que teoricamente é uma entidade sem fins lucrativos) deve por força de contrato de concessão firmado com a prefeitura e assinado pela ex-prefeita Isabel Cristina Campanari Lorenzetti (PSDB), ser repassado a uma entidade da cidade.

Em reposta ao pedido de informação formulado pela Comissão, o diretor da ARLP, afirmou ter pactuado com a ex-prefeita Bel Lorenzetti (PSDB), de que não mais prestaria esse tipo de informação, conforme mostra o oficio abaixo.

A vereadora Mirna Adriana Justus, prometeu recorrer ao MP (Ministério Público) para que tais informações sejam fornecidas. Segundo disse a vereadora no plenário da câmara nesta ultima segunda-feira, 2, a associação tem obrigação de ser transparente, até porque, as informações são pertinentes, porque somente através destas informações é possível saber de fato se é repassado 10% do lucro a entidade assistencial.

Alguns vereadores são contra esse questionamento da comissão, outros são a favor. Vale lembrar que diversos vereadores receberam ingressos de cortesia para o evento, ao que se sabe apenas um devolveu e não quis.

É aguardar para ver o desenrolar.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios