CIDADESDestaqueMacatubaNotíciasPoliticaRegional

CDHU ANUNCIA EMPRESA QUE VAI CONSTRUIR 162 CASAS

O prefeito Marcos Olivatto esteve em São Paulo ontem, dia 1º de agosto, e foi até a CDHU conferir como está a documentação para a construção das 162 casas em Macatuba. O diretor da CDHU, Aguinaldo Quintana, informou que o processo licitatório foi concluído e que a empresa Alcance Engenharia e Construção Ltda, de Teófilo Otoni (MG), é a responsável pela execução da obra em Macatuba. O investimento é de R$ 16,2 milhões. Estimativas da construção civil apontam que para casa a ser construída são gerados 1,2 emprego direto e 2 empregos indiretos.

“A expectativa é de que a construção comece neste mês. Nós tivemos problemas, ficamos fora do primeiro lote, quase perdemos estas casas e, por isso, preciso agradecer ao deputado Rodrigo Garcia, ao Geninho e ao Aguinaldo da CDHU pela forma como nos receberam e ajudaram a desatar os problemas e garantir a construção destas casas em nossa cidade”, disse o prefeito.

O convênio de construção das 162 casas populares por meio do CDHU foi assinado em abril deste ano depois de um esforço político do prefeito Marcos Olivatto e de sua equipe para que o sonho da casa própria fosse concretizado já que o processo sofreu vários revezes desde que o anúncio foi feito, há quase dois anos.

As casas terão 47,87 metros quadrados de área construída sendo dois quartos, um banheiro, sala, cozinha e área de serviço. A estrutura do telhado será metálica com telhas romanas. O piso é frio com azulejo no banheiro e na cozinha. Outra novidade é que terá aquecedor solar. Todas as unidades têm recuo frontal de cinco metros para facilitar a construção de garagem. As inscrições ainda não estão abertas.

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar