CulturaEducaçãoMacatuba

MACATUBA EMBARCA 7 ALUNOS PARA PORTUGAL

A segunda edição do Projeto Era Uma Vez…Brasil selecionou sete alunos das escolas públicas de Macatuba para uma viagem de 10 dias a Lisboa. O anúncio dos vencedores foi feito na noite de ontem, dia 13 de agosto, em cerimônia realizada no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti, em Lençóis Paulista.

“Esta é uma noite muito especial porque estamos vendo a importância de um projeto como este para os alunos, os professores e os pais. É muito gratificante e eu quero agradecer a Lwart, a Origem e a todos que participam de um projeto deste porte, em especial aos professores e aos alunos de Macatuba”, disse o prefeito Marcos Olivatto que prestigiou o evento na companhia da Secretária de Educação, Gilcelene Chiari Artioli.

O projeto “Era Uma Vez… Brasil”, patrocinado pelo Grupo Lwart, por meio da Lei Rouanet, é realizado pela Origem Produções e tem o apoio das prefeituras de Lençóis Paulista e Macatuba. No ano passado foram selecionados 15 alunos e 2 professores. Já para 2018 o número de contemplados passou para 22 alunos e 3 professores. Macatuba garantiu 7 vagas para os alunos e uma para a professora da escola estadual “Dr. Osmar Francisco da Conceição”, Ivone Galassi Cruzeiro.

A escola estadual “Fernando Valezi” vai enviar 4 representantes: Ana Eliza dos Santos Spineli, Andrew Rocha da Silva, Laura Martins Nogueira, Damião Bispo Soares Quadrado. A escola “Dr. Osmar Francisco da Conceição” teve dois alunos selecionados: Eduardo Pires Marcondes e Rhian Ananias Azevedo. A escola estadual “Fanny Altafim Maciel” terá como representante a aluna Vitória Maria Ruiz.

O projeto faz uma releitura da história do Brasil e vai levar alunos do oitavo ano e professores da rede pública de ensino para um intercâmbio cultural em Lisboa (Portugal) onde eles vão percorrer os caminhos e reviver o trajeto da corte portuguesa antes da chegada ao Brasil. O projeto teve a participação de cerca de 700 estudantes de Lençóis e Macatuba e outras duas etapas: a criação de histórias em quadrinhos que se transformou em um livro, também lançado ontem, e a etapa Campus, que foi finalizado com a produção de filmes de curta-metragem

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios