CulturaEducaçãoEsportesEventos

Prefeitura de Pederneiras abre InterEMEF’s com alunos da rede municipal

A competição entre os alunos segue até o dia 31 de agosto com muitas atividades

A Prefeitura de Pederneiras, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na última sexta-feira, dia 17, a abertura da InterEMEF’s no Ginásio de Esportes “Antônio Florêncio Pereira”, que tem por objetivo promover a interação social entre os alunos das EMEF’s. O evento esportivo segue até o dia 31 de agosto com gincanas, provas de atletismo e disputas em equipe.

Logo após a abertura, os alunos iniciaram o torneio de Damas. Até o encerramento, haverá gincanas de corrida do saco, corrida do ovo, cabo de guerra, estoure a bexiga e dança da cadeira com bambolês e competições esportivas em atletismo, queimada e futsal.

O objetivo da competição é promover atividades visando a quebra de rotina no ambiente escolar, incentivar a prática de atividades saudáveis, identificar sentimentos e ações de respeito a si e ao outro, assim como boas maneiras e regras estabelecidas, contribuindo para a formação de cidadãos críticos, fraternos, solidários que valorizem seus direitos e cumpram seus deveres.

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar