CIDADESDestaqueEducaçãoLençóis Paulista

Vice-prefeita Cintia Duarte visita horta educativa na escola Guiomar

A vice-prefeita e presidente do Fundo Social de Solidariedade Municipal, Cintia Duarte, visitou na manhã desta quinta-feira, 11, a EMEF Guiomar Fortunata Coneglian Borcat para acompanhar o desenvolvimento do projeto Horta Educativa no local. O projeto é promovido pelo fundo social local em conjunto com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), e tem parceria com as Secretarias de Educação, Obras, e Agricultura e Meio Ambiente. A assistente técnica pedagógica da Secretaria de Educação, Rosângela Morelli, que atua no apoio, orientação e mediação do projeto que abrange mais 3 escolas municipais também acompanhou a vice-prefeita.

A visita começou pela sala de aula na qual os alunos da professora Keila puderam mostrar os cadernos com desenhos sobre as lições de plantio e cultivo das plantas, além falarem para a vice-prefeita sobre a importância de uma alimentação mais saudável. Em seguida os alunos levaram as visitantes para a área destinada à horta, onde são cultivadas as seguintes hortaliças: salsinha; cebolinha; couve; alface; cenoura; rúcula; abobrinha; alcachofra e beterraba. Ao final da visita os alunos serviram um bolo de cenoura colhida na horta da escola.

O objetivo do Projeto Horta Educativa é promover maior contato dos alunos com os alimentos, do plantio até a colheita, e fazer com que eles tenham uma alimentação mais nutritiva e saudável. Ao todo são cerca de 220 alunos envolvidos no projeto.

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar