CIDADESEducaçãoMacatubaNotícias

ALUNOS DAS ESCOLAS DE MACATUBA RECEBEM PRÊMIOS DA ASCANA E CORTEVA

Os alunos dos quintos anos das escolas municipais “Odila Galli Lista”, “Waldomiro Fantini” e “CAIC Cristo Rei” selecionados no Projeto Corteva na Escola, realizado em parceria com a Ascana, foram premiados nesta segunda-feira, 26 de novembro. O evento reuniu os diretores da Ascana, Manoel Ramalho e Sérgio Artioli, colaboradores das duas empresas, estudantes, familiares, professores e diretores das escolas no Salão Nobre do Paço Municipal. O prefeito Marcos Olivatto e a secretária de Educação, Gilcelene Chiari Artioli, prestigiaram a premiação.

Com o tema “Meu herói, o agricultor”, os alunos receberam informações sobre as boas práticas agrícolas, o uso correto dos defensivos agrícolas, a importância de usar os EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) e também de preservar o meio ambiente por meio de palestras e material didático. Depois da palestra, o aluno é convidado a escrever uma redação e fazer um desenho sobre o tema proposto. Os melhores trabalhos foram premiados.

O aluno campeão de cada escola ganhou um fone de ouvido com Bluetooth. Na classificação geral, o primeiro colocado ganhou um notebook e garantiu um projetor multimídia para a escola e um porta-retratos digital para o professor. O segundo colocado geral, ganhou um aparelho de celular. Neste ano, as outras duas escolas também foram presenteadas com um projetor.

Da escola municipal “Odila Galli Lista” foram premiadas as alunas Vitória Sampaio Bueno (5º B), que ganhou um fone de ouvido eIsabela da Silva Abreu (5º B) que ficou em 1º Lugar Geral e além do fone de ouvido levou um notebook para casa e deu para a escola o projetor e um porta-retratos para a professora.

Da escola “Waldomiro Fantini” foram premiadas as alunas Kauany Silva Perosin (5º B) com um fone de ouvido e Gabrielle Luciana de Souza (5º B) que ficou com o 2º Lugar Geral e recebeu um fone de ouvido e um celular.

Da escola “CAIC Cristo Rei” foram selecionadas as alunas Kevelyn Giovana Ribeiro (5º D) e Francieli Vitória Leite (5º D) que foram premiadas com um fone de ouvido.

O projeto é realizado nas cidades de Macatuba. Lençóis Paulista e Pederneiras. Neste ano de 2018, participaram 26 escolas e 1.255 alunos. Em Macatuba, as três escolas participaram com 213 alunos. Iniciado em 2008, o projeto já atendeu 12.700 crianças. O projeto que se chamava DuPont na Escola passou para Corteva na Escola neste ano.

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar