CIDADESDestaqueEducaçãoGeralLençóis PaulistaNotíciasPoliticaSaúde

Dezembro Vermelho tem o “Dia D” no sábado, dia 1º

A campanha do Fique Sabendo, dentro do chamado Dezembro Vermelho, será desenvolvida no período de 1º a 7 de dezembro em nível nacional, sendo que o dia 1º foi definido como o “Dia D” da campanha. Dentro da programação elaborada pela Secretaria de Saúde local para a abertura da campanha, no sábado, Dia D, as Unidades Básicas do Jardim do Caju, Jardim Ubirama, Jardim Cruzeiro e Cecap permanecerão abertas no período de 8h às 13h, para realização dos testes rápidos de HIV e Sífilis. Porém, durante toda a semana, no período normal de atendimento, em todas as unidades será realizada a testagem rápida.

O “Dezembro Vermelho” surgiu em 1987, quando a Assembleia Mundial da Saúde e a Organização das Nações Unidas (ONU) definiram que o dia 1º de dezembro seria o Dia Internacional da Luta Contra a AIDS.

A Aids pode ser contraída através de relações sexuais, de agulhas ou de mãe para filho na gestação, por isso, criou-se a campanha do Dezembro Vermelho. Na última década houve uma queda no número de casos e o problema sinalizava em diminuir, mas nos últimos anos, principalmente na América Latina, os casos voltaram a aumentar e novamente o sinal de alerta foi ligado pelas autoridades de saúde do país.

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar