CIDADESDestaqueGeralLençóis PaulistaNotíciasSaúde

Simulação busca aprimoramento das equipes no atendimento de vítimas

Integrantes das equipes do SAMU de Lençóis Paulista, Resgate Integrado e alunos do curso de Bombeiro Civil da Escola EFOCO participaram na tarde de terça-feira, 27, de um treinamento simulando o atendimento de vítimas que se envolveram em um acidente de trânsito. O treinamento foi realizado ao lado da Praça Prefeito José Salustiano (Jardim Ubirama) e contou com o apoio da Polícia Militar.

Segundo o responsável técnico pelo SAMU/Resgate Integrado, André Duarte de Almeida, o treinamento visa o aprimoramento das equipes para uma resposta rápida e eficiente, nos casos de atendimento as vítimas nas situações em que o serviço é acionado.

“Esse treinamento envolveu também o SAMU Regional (Bauru), pois é um protocolo do Ministério da Saúde às unidades do SAMU. Esses treinamentos são fundamentais para o aprimoramento de todas as etapas de um atendimento de emergência. A rapidez e os protocolos corretos são fundamentais e determinam o salvamento de uma vida”, lembrou André. A gerente executiva da Santa Casa de Birigui e responsável pela gestão da UPA/SAMU e Resgate Integrado, Cleide Rafael, também participou da simulação. O secretário de Saúde, Ricardo Conti Barbeiro, esteve no local acompanhando a simulação.

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar