CIDADESDestaqueLençóis Paulista

PENÚLTIMO ANO – RESULTADOS

Esse é um ano muito especial para o povo analisar a administração municipal. Por quê?

Vejamos.

Quando eleito em 2016, a atual administração teve que seguir em 2017 o que já estava programado pelo governo anterior. Muita pouca coisa o governo pode mudar, pois as verbas já estavam previstas e determinadas no orçamento no ano anterior, ou seja, no governo que queria se perpetuar no poder.

Pois bem, se em 2017 pouca coisa se podia fazer de novo, por outro lado, o novo governo pôde planejar e se preparar para 2018, semeando o que iria colher.

A COLHEITA

Há determinados frutos que amadurecem mais rápidos e outros que precisam de mais tempo para se colher. Mas um pequeno detalhe move as opiniões de um povo, o trabalho e planejamento do produtor (prefeito). Nessa metáfora, a cidade é um campo, cujo expediente é visto como um grande Big Brother, a todo tempo é observado as execuções do produtor e de seus cooperadores (secretários, cargos de confiança, aqueles a quem designou a uma função gratificada, e ao chão de fábrica, ou seja, os servidores).

2018

Segundo ano de mandato, já dá para se conhecer a identidade e capacidade do governo escolhido, pois o que não pôde ser realizado no primeiro pôde ser planejado para o segundo, ainda que não fosse possível a colheita, mas sim o que iria se colher nos próximos anos.

2019 –  ANO DO VAI O RACHA

O penúltimo ano de governo é especial, pois tudo que colheu até então é o que ele vai levar para as urnas, sabe por quê?  Pois no ano de 2020, último ano de mandato, é quando vereadores e toda base política começa a formar e agrupar-se para o pleito eleitoral. Onde vereadores decidem se mudam ou não de partidos e para que lado vão nas eleições.

Para não deixar o texto mais longo do que já está encerro dizendo que se tem um ano para o governo mostrar os resultados e cumprir o que prometeu quando ainda era apenas uma promessa, esse ano é 2019. Torço pela cidade independente da sigla partidária, pois as siglas e nomes políticos vêm e vão, mas a cidade permanece, e seu povo merece o melhor.

Por fim, o Povo aguarda colher o que clamou em 2016, ou seja, Emprego, Saúde, Habitação, Lazer e Segurança. O tempo de promessa já passou, portanto Prefeito e Vereadores mostrem-me o que semeei nas urnas em 2016!

Em fevereiro inauguro um canal de noticias diário no Facebook e que será propagado no WhatsApp. Serão 15 minutos contando o que acontece ou deixa de acontecer em nossa querida Lençóis Paulista e no Brasil.

Grande e forte abraço!

 

Marcos Xavier

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar