CIDADESDestaqueGeralJornal AtitudeLençóis PaulistaNotíciasPolitica

Nardeli repõe assessores e estabelece rotina de trabalho em prol da população

O vereador e presidente do legislativo lençoense, Nardeli da Silva (MDB), vem surpreendendo muita gente desde que foi eleito no inicio do ano para comandar o legislativo no biênio de 2019/2020.

Logo que assumiu a presidência, o ambiente no prédio administrativo da Casa de Leis mudou, e para melhor. O vereador Nardeli, em razão de seus vários mandatos consecutivos, goza de grande prestigio com os servidores efetivos do legislativo, assim como junto aos seus colegas vereadores.

Assessoria

Assim que assumiu como presidente, já havia duas vagas não preenchidas no quadro de assessores, por conta de duas exonerações realizadas pelo ex-presidente Manoel dos Santos Silva, o Manezinho do Eco.

Sendo uma delas por questionamentos do TCE (Tribunal de Conta do Estado), cujo o ex-presidente Manezinho, havia contratado uma pessoa para ocupar a função de assessor legislativo, porém a pessoa contratada pela mesa diretora, não tinha e/ou nem estava cursando ensino superior, conforme estabelecido por Lei, por isso havia sido exonerado no final de 2018.

A outra vaga vazia foi por conta de um pedido de exoneração, de um assessor, que decidiu ir trabalhar em uma empresa de outra cidade.

Somam-se há essas duas vagas que estavam vazias no inicio de 2019, há outras que vieram a ocorrer neste mês de fevereiro, com o pedido de exoneração de outros três assessores, diante disso Nardeli teve que refazer o time de assessoria da Casa.

Lembrando que essas exonerações e contratações, são publicadas no jornal O Eco através de editais, e provavelmente, sairá neste sábado, 9, ou na próxima quarta-feira, 13.

NOVA ROTINA

Nardeli estabeleceu novas diretrizes no legislativo, passou a exigir que cada dia da semana dois assessores, sejam eles parlamentares ou legislativos, dêem plantão na recepção do prédio administrativo da Câmara Municipal, para atender a população e dar celeridade às demandas. Um assessor fica no período da manhã e outro no período da tarde.

SITE

O presidente também solicitou que o site da Câmara, que aliás, estava tão desatualizado, seja este atualizado constantemente. Até para justificar o trabalho que é desenvolvido pelos funcionários do legislativo, e alguns cargos de confiança (assessores) contratados para está finalidade, e o trabalho que ambos exercem durante as sessões ordinárias, tirando fotos, etc., como também no dia a dia em serviços externos, uma forma, aliás, segundo o presidente, de dar mais transparência aos trabalhos que são realizados por cada colaborador.

DUPLA JORNADA

Esse é um tema polêmico no Poder Legislativo Lençoense, mas que deve ser muito falado esse ano. Trata-se de questionamentos populares, que dizem já terem chegado aos ouvidos do MP (Ministério Público), sobre a dupla jornada exercida tanto por vereadores, como por assessores, que teriam outros empregos além do que exercem na câmara municipal, ou seja, como é possível alguém trabalhar e cumprir a jornada de trabalho em dois lugares ao mesmo tempo? Sobre essa questão, corre a boca pequena, que um amigo próximo do presidente, sugeriu que ele solicitasse uma declaração de cada servidor legislativo, informando se exercem outra função profissional além da exercida na câmara municipal. Há dúvidas se o Nardeli seguirá o tal conselho, e qual o procedimento adotará quando for comprovada a dupla jornada.

EQUAÇÃO

Sempre há o que melhorar, e novas propostas de trabalho sempre devem ser encaradas como uma atitude positiva de quem quer sempre mais. Se a soma desses esforços, serão de grande valia para a população, só saberemos daqui um tempo. Certo é que o povo está cada dia mais antenado e questionador, e quem oferece transparência no mínimo está sinalizando que nada tem a esconder, e que através da mesma espera obter melhores resultados. Desejamos sorte ao presidente Nardeli, e que conte com esse canal de comunicação para melhor esclarecer a população. Grande e forte abraço a todos.

Marcos Xavier

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar