CIDADESDestaqueGeralLençóis PaulistaNotícias

EVOLUÇÃO PROFISSIONAL

Não há dúvidas de que o mundo está em constante movimento.  E esse movimentar do mundo é que nos faz viver momentos bons e momentos ruins.

Sentir-se frustrado e desmotivado em algum momento da vida é completamente normal. Ninguém tem uma vida totalmente livre de situações ruins.

Há uma frase bastante citada que fala “a dor é inevitável, o sofrimento é opcional”. Eu acredito verdadeiramente nesta citação pois sei que são as dores podem se tornar verdadeiras molas impulsionadoras no processo evolutivo das pessoas.

Ontem, publiquei um editorial no portal GuiaLP, falando da importância do trabalhador se capacitar. Em tempos modernos onde a maquina a cada dia que se passa, através da automação das coisas substituindo a mão de obra humana, é de extrema importância o trabalhador através de cursos variados e de sua escolha, adquirir conhecimentos e capacitação, para concorrer a uma vaga de emprego, hoje cada vez mais escassa.

Algumas pessoas me questionaram, em reservado, de que as empresas exigem muito e pagam pouco, eu respondi com uma metáfora, comparando o trabalhador comum a um jogador de futebol. Se o trabalhador se capacita, dá o melhor de si, faz gols, e ainda assim não é reconhecido financeiramente e categoricamente, bem, talvez esteja jogando no time errado, e seja a hora de avaliar a troca de time, ou seja, mudança de emprego.

Mudar de emprego não é uma decisão fácil, às vezes é trocar o certo pelo duvidoso, o garantido pelo incerto, porém, a vida há meu ver, só é gostosa com emoção. É aquela velha historia da família que tinha uma vaquinha leiteira e sobrevivia apenas com a venda do leite que ela produzia, Certo dia a vaca foi morta. Porém, para o espanto de muitos a família não sucumbiu, pelo contrario, prosperou. Pois cada membro, descobriu dentro de si talentos até então não utilizados, e que diante das dificuldades foram despertos. Não precisa matar a vaquinha, sigamos nossos sonhos e nos valorizemos a cada dia. Patrão que não valoriza o seu empregado perde. Trabalhador que não se valoriza perde. Acredite. Busque seus sonhos, se cerque de pessoas que te dão valor. Se valorize!

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar