CIDADESDestaqueEconomiaGeralJornal AtitudeLençóis PaulistaNotíciasPoliticaRegional

EMPREGOS E OPORTUNIDADES

Ampliação da Nova Lwarcel dá esperança a quem está na fila do desemprego e mostra oportunidades a empresários em busca de crescimento

A ampliação do pátio fabril da Lwarcel, adquirida recentemente pela RGE, e que deve receber um investimento na ordem de R$ 7 bilhões de reais nos próximos anos dá esperança a quem está desempregado em Lençóis Paulista, ao mesmo tempo em que se torna uma oportunidade de crescimento em diversos setores, como no ramo de alimentação, hotelaria, imobiliário, e outros.
EMPREGO
O quesito emprego nos parece ser o mais importante. Há poucos dias atrás, o PAT (Posto de Atendimento do Trabalhador) de Lençóis Paulista, teve uma fila enorme, que dobrava o quarteirão, centenas de pessoas concorriam a 160 vagas de emprego anunciadas, sendo que nem todas vagas foram preenchidas na ocasião, por conta da exigência em especialidades para as funções.
CAPACITAÇÃO
Pensando nisso, a Prefeitura Municipal ofereceu 1600 vagas em curso de Ajudante Geral através do CMFP (Centro Municipal de Formação Profissional), e teve ao que parece, grande adesão de publico (cerca de 1.500 pessoas se inscreveram), cujas exigências para adquirir uma vaga no curso era ser morador da cidade de Lençóis Paulista e estar desempregado, além de possuir o cartão cidadão do município.
Pois bem, o curso que teve 5 dias de duração e terminou nesta ultima sexta-feira, 5, e segundo alguns alunos ouvidos pela reportagem do jornal Atitude, foi de grande valia, pois aprenderam diversas disciplinas que certamente serão um diferencial na hora da escolha de um candidato a emprego pelo RH (Recursos Humanos) de uma das empresas envolvidas na ampliação da Lwarcel.
OPORTUNIDADES
Se a ampliação do pátio fabril da indústria é uma oportunidade de emprego para quem está desempregado, é também uma oportunidade de crescimento para toda a cidade em si.
A chegada de empresas e pessoas que irão trabalhar na construção da nova fabrica, já começou a aquecer a economia da cidade, movimentando o ramo de hotelaria, alimentação, imobiliário e o comercio em geral. Para atender essa demanda, os comerciantes já estão contratando mais pessoal, e dessa vez não é como ocorre em fim de ano, quando o comércio contrata trabalhadores para serviço temporário, pois ao que se sabe a ampliação da industria deve demorar aproximadamente três anos para ser concluída, o que garante uma contratação efetiva a essas pessoas que estão sendo inseridas no mercado de trabalho por conta dessa oportunidade.
Por fim, a Nova Lwarcel, abre um leque de oportunidades tanto a quem esta desempregado, como para investidores que vêem nesse acontecimento histórico para Lençóis, pois a cidade nunca recebeu um investimento dessa magnitude em sua historia (R$ 7 bilhões), faz empresários e comerciantes, enxergarem uma oportunidade de ampliação e consolidação dos seus negócios, além de uma oportunidade também para aqueles que queiram abrir novas empresas para essas novas demandas.
Marcos Xavier

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar