Brasil

54% reprovam segurança, gastos e programa de moradias de Lula


Lula diz que Brasil tem estabilidade de sobra para o investidor. Os fatos mostram o oposto
Pesquisa revela novos indies elevados de reprovação em setores do governo Lula.| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Um novo recorte da pesquisa Instituto AtlasIntel, produzida em parceria com a CNN Brasil, revelou novos dados preocupante para o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT): a desaprovação pela maioria da população em áreas como controle dos gastos públicos, moradias e segurança pública. O levantamento apontou que 54% dos entrevistados avaliaram como ruim ou péssima cada um destes setores como

Em um dos primeiros recortes do levantamento divulgado pela pesquisa no sábado (15), 47% dos brasileiros disseram desaprovar o governo Lula analisando aspectos globais da administração do presidente. Entre os evangélicos o recorte apontou quase 70% de desaprovação, assim como para 43% dos católicos.

Nos dados da pesquisa divulgados agora, 48% dos ouvidos afirmaram que as medidas adotadas pelo governo Lula para controle dos gastos, relacionadas à gestão de gastos, são péssimas e outros 6% avaliaram como ruim.

Sobre a segurança pública a avaliação é péssima para 46% dos entrevistados e outros 8% julgaram ruim. 42% dos ouvidos destacaram que questões ligadas à moradia no governo federal são péssimas e 12% julgaram ruins.

Os indicadores da pesquisa também foram ruins ao governo federal no quesito Justiça e combate à corrupção: para 37% o segmento pode ser avaliado como ótimo/bom, mas 52% avaliam como ruim/péssimo. Os demais julgaram como regular.

46% das pessoas também entendem como ruim/péssimas as medidas em saúde. 34% avaliaram excelente e para os demais a gestão em saúde é regular. A área mais bem avaliada do governo Lula é a das relações internacionais com 53% dos entrevistados julgando ótima/boa.

Segundo a AtlasIntel, foram consultadas 3.601 pessoas de 7 a 11 de junho. A apuração tem margem de erro de um ponto percentual para mais ou para menos e nível de confiança de 95%.



Source link

Artigos relacionados

Lula age como se estivesse no telecatch

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva usa e abusa do truque...

Moraes mantém prisão de suspeitos de espionagem ilegal na Abin

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes decidiu nesta...

Governo tenta capitalizar isenção da carne na reforma tributária

Em uma clara manobra para inverter a narrativa dos fatos, o governo...

Silveira diz que setor de energia está numa “espiral da morte”

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou nesta sexta-feira (12)...