Região

ABDA é 4ª melhor equipe no Campeonato Brasileiro Intelectual de Natação


Quatro atletas de paranatação da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) fizeram bonito no Campeonato Brasileiro de Deficientes Intelectuais, evento organizado pela Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI) e realizado nos dias 15 e 16 de junho, no Centro Paralímpico Brasileiro (CPB), em São Paulo (SP).

Com quatro atletas, a equipe ABDA disputou um total de 20 provas, voltando do evento com 16 medalhas conquistadas, sendo 10 de ouro, 2 de prata e 4 de bronze.

  • Aldrey Mykaella (classe S14) conquistou 4 medalhas, sendo 3 de ouro nas provas de 100m costas, 100m peito e 200m medley e 1 bronze na prova dos 100m livre.
  • Iago Pereira (TEA) conquistou 5 medalhas de ouro nas provas de 50m, 100m e 200m livre e também nos 50m e 100m costas.
  • Marcelo Coelho (S14) conquistou 3 medalhas de bronze, na prova dos 100m peito, 100m livre e 200m livre.
  • Pedro Carauba (S14) conquistou 4 medalhas, sendo 2 ouros nos 100m peito e 200m medley e 2 pratas nos 100m livre e 100m costas.

Além da conquista das medalhas, os atletas obtiveram ótimos tempos, melhoraram suas marcas e ainda conquistaram índices para Campeonatos Nacionais Absolutos.

“Foi uma ótima oportunidade para colocarmos os treinos em prática. Para o Iago, Pedro e Marcelo foi a primeira participação em brasileiros da CBDI e eles responderam muito bem. Pedro e Marcelo conquistaram índices para eventos nacionais adulto, Iago fez grandes marcas e Aldrey segue em constante evolução. Nosso trabalho formador vem se consolidando cada vez mais. Parabéns a toda comissão técnica”, frisou Cadu Lanças, coordenador de paranatação da ABDA, que acompanhou os atletas na competição com a técnica Aline Barbieri.

O atleta Marcelo Coelho fez questão de ressaltar um aprendizado trazido do evento. “Eu me sinto honrado de fazer o índice do nacional, apesar que eu tive que me esforçar bastante, mas esse esforço valeu muito a pena. Caso você queira competir de verdade, tem que treinar de verdade, pois o campeonato é o reflexo do treino”, afirmou.

A equipe da ABDA segue em preparação para o Campeonato Paulista de Paranatação e também para a 2ª fase do Circuito Nacional Loterias Caixa.

A ABDA é um projeto sem fins lucrativos mantido pela Zopone Engenharia e Comércio LTDA e apoiado pela Z-Incorporações. A ABDA está certificada junto ao Ministério do Esporte para captação de recursos via Lei de Incentivo ao Esporte e conta com o auxílio dos parceiros Elo, Confiança Supermercados, Cart, Unimed Bauru, Semel e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Compartilhe nas Redes Sociais





Source link

Artigos relacionados

PIB da região de Bauru chega a R$ 15 bilhões, puxado por serviços e com avanço do agro

40938Foto: Samantha Ciuffa/JC Imagens O Produto Interno Bruto (PIB) da região de...

Alameda Rodoserv Center apresenta sua programação de férias para criançada

40700Foto: Divulgação As férias chegaram e com elas a super programação de...

Casa da Fraternidade: Inscrições para cursos gratuitos começam na terça-feira

40852Foto: Reprodução/ Facebook A Casa da Fraternidade Santa Rita de Cássia abre...

Confiança Supermercados divulga eventos da ‘Ação Fraternal’ que serão neste fim de semana

40917Foto: Divulgação O Confiança Supermercados divulgou a programação dos eventos da “Ação...