Região

Após títulos, projetos na base e ações sociais, Guerrinha deixa Bauru Basket


Na manhã desta quarta-feira (22), a diretoria do Bauru Basket e Jorge Guerra optaram por encerrar mais um ciclo do treinador e coordenador junto ao Dragão. A decisão vinha sendo discutida nos últimos dias e ocorreu de comum acordo entre as duas partes.

“Todo mundo sabe da minha identificação não somente com o time, mas também com a cidade. Sou grato por tudo o que conquistamos juntos e, principalmente, pelo carinho que recebo da torcida. São lembranças e sentimentos que guardarei para sempre comigo”, disse Guerrinha, que agora parte para novos desafios. “Foi mais um belo capítulo escrito. Mas, neste momento, seguimos caminhos distintos. E vou com a sensação de missão cumprida!”, completou.

Somando suas três passagens pelo basquete bauruense (1998-2003, 2008-2015 e 2021-2024), Guerrinha conquistou três títulos paulistas (99, 2013 e 2014), um Brasileiro da CBB (2002), duas Liga Sul-Americanas (2014 e 2022), uma Liga das Américas (2015) e o vice-campeonato Mundial (2015). Neste último ciclo, já como coordenador de projetos e de desenvolvimento técnico, Guerrinha também participou da conquista do título paulista da categoria sub-14, além da evolução da estrutura e da formação de atletas da equipe – isso sem falar das dezenas de palestras, clínicas e treinamentos que ministrou para a comunidade basqueteira de todo o estado.

“O Guerrinha é um patrimônio do Bauru Basket. Já era uma figura histórica, mas essa sua terceira passagem pela nossa associação só o engrandeceu ainda mais”, disse Vanderlei Mazzuchini, gestor da equipe bauruense. “Só temos que agradecer a ele por mais esse ciclo e desejar toda sorte na próxima etapa de sua carreira”, completou o dirigente.

Nos bastidores, a informação é de que Guerrinha irá assumir o comando do São Paulo na próxima temporada.

Compartilhe nas Redes Sociais





Source link

Artigos relacionados

Projeto ‘Reiki em Luz’ será neste domingo no Jardim Botânico

Neste domingo (16), será oferecida uma aplicação de Reiki com coordenação da...

Astronomia indígena: Observatório da Unesp participa de evento na aldeia Ekeruá

No sábado, dia 15 de junho, a partir das 16h, o Observatório...

Copa Big Boys: semifinais da sub-11 e 6ª rodada do grupo A serão neste sábado

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer...

‘Lazer Perto de Você’ será no Núcleo Gasparini neste domingo

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer...