Região

Campanha do Agasalho da Unimed Bauru destinará 1.º lote ao RS


38273

Lançada nesta quarta-feira (8), a 10ª edição da Campanha do Agasalho para Pessoas e Pets da Unimed Bauru destinará o primeiro lote de arrecadações às cidades devastadas por chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul. Serão conduzidas para lá as peças angariadas até 25 de maio. Já as que vieram após esse dia e até 26 de julho serão entregues às famílias bauruenses em situação de vulnerabilidade social.

Podem ser doados blusas, calças, meias, cobertores, sapatos, toalhas de banho, lençol, toucas, meias, todos novos ou usados em bom estado, além de rações para cães e gatos e roupinhas pet. Os interessados em contribuir especificamente com os moradores do RS devem priorizar água mineral e produtos de limpeza.

Os itens podem ser deixados na sede administrativa da Unimed Bauru, na rua Gustavo Maciel, 11-30, ou no Centro de Diagnóstico Unimed (CDU), situado na rua Agenor Meira, 12-34, ambos no Centro. Os dois locais possuem caixas para facilitar o recebimento.

A CAMPANHA

Segundo o médico e presidente da cooperativa, Marcos Vinicius Marques, a logística de entrega das doações para o Sul do País será feita pela transportadora parceira Patrus Transportes, com sede em Bauru.

“Ano passado tivemos um recorde de doações, com 6 toneladas, o que é motivo de muito orgulho para nós. Estamos em uma época de união e, até o dia 26, todas as doações serão para nossos irmãos gaúchos. E o que eles mais precisam é de água mineral e produtos de limpeza. Precisamos estimular a sociedade bauruense, que tem um coração maravilhoso”, reitera o presidente da Unimed Bauru.

Ele acrescenta que o objetivo deste ano é superar o angariado no ano passado. Toda a arrecadação para Bauru será direcionada para três entidades que fazem trabalhos sociais e atuam diretamente com milhares de famílias: Voluntários em Ação, Esquadrão do Bem e Abrigo da Borika (pets).

O grupo Voluntários em Ação, com as representantes Neide Oguino, Branka Roos e Kátia Broco Amaral, esteve no evento de lançamento. A entidade atende mais de 600 famílias por mês, em diversos pontos da cidade.

GINCANA INTERNA

Além de contar com apoio da comunidade em geral, a Unimed Bauru promoverá novamente, entre seus funcionários, a gincana solidária denominada de “Quem doa, ganha!”. Os trabalhadores da cooperativa formarão equipes para alavancar os donativos.

Em 2023, com a mobilização interna dos colaboradores, foram formados 28 times, o que proporcionou o recorde de arrecadação, informou a assessoria de imprensa da empresa.

Por Redação e Jornal da Cidade

O post Campanha do Agasalho da Unimed Bauru destinará 1.º lote ao RS apareceu primeiro em 96FM Bauru.





Source link

Artigos relacionados

‘Lazer Perto de Você’ será no Pousada da Esperança neste domingo

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer...

4º rodada do grupo A da Copa Big Boys de Futebol será neste sábado

\n\t\t A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Esportes e...

Justiça suspende votação que rejeitou CP contra Mesa da Câmara

A juíza Ana Lúcia Graça Aiello, da 1.ª Vara da Fazenda Pública...

Seguro obrigatório voltará a ser pago em 2025

O pagamento de indenização por invalidez ou morte a pedestres e motoristas...