Região

Campinas acusa e Bauru nega envio de moradores de rua


38290

Foto: Priscila Medeiros/Prefeitura de Bauru

Após as acusações feitas pela Prefeitura de Campinas, a Secretaria do Bem-Estar Social (Sebes) de Bauru informou a reportagem do Jornal da Cidade nesta quarta-feira (8) que são falsas as alegações de que teria enviado pessoas em situação de rua para aquela cidade.

As denúncias surgiram após Campinas dizer que identificou indivíduos provenientes de diversas cidades, incluindo Bauru, e anunciar medidas legais para ‘devolver’ os migrantes. Na segunda-feira (6), o prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), também anunciou que a “Operação Retorno” será lançada para combater a prática e responsabilizar as cidades envolvidas. Segundo ele, a transferência dessas pessoas ocorre de maneira indevida e contraria os princípios legais.

“É importante destacar que estamos agindo estritamente nos princípios da lei. Essas pessoas são trazidas para cá de modo totalmente indevido e vamos responsabilizar as prefeituras que agem assim”, afirmou Dário Saadi.

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Campinas, a Guarda Municipal identificou moradores de Bauru, Bragança Paulista, Hortolândia, Jaguariúna, Limeira, Poços de Caldas, Serra Negra e Valinhos. Ainda segundo a pasta, todos os casos foram relatados ao Ministério Público para avaliação.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Bauru afirmou, também, que uma entidade possui termo de parceria com o município e fornece passagens em casos específicos, como para idosos e pessoas com crianças ou adolescentes. No entanto, a assessoria destaca que o fornecimento de passagens direto para qualquer cidade e a liberação é feita somente após a comprovação de que a pessoa tem vínculos originários com o município de destino.

Por Redação/Jornal da Cidade

O post Campinas acusa e Bauru nega envio de moradores de rua apareceu primeiro em 96FM Bauru.



Source link

Artigos relacionados

‘Lazer Perto de Você’ será no Pousada da Esperança neste domingo

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer...

4º rodada do grupo A da Copa Big Boys de Futebol será neste sábado

\n\t\t A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Esportes e...

Justiça suspende votação que rejeitou CP contra Mesa da Câmara

A juíza Ana Lúcia Graça Aiello, da 1.ª Vara da Fazenda Pública...

Seguro obrigatório voltará a ser pago em 2025

O pagamento de indenização por invalidez ou morte a pedestres e motoristas...