Região

Cemeia reforça cobertura vegetal na área do Projeto


O Centro Municipal de Educação e Identificação de Plantas da Agricultura Urbana (Cemeia) está reforçando a cobertura vegetal morta na área agricultável do Projeto. Trata-se de um processo de forragem onde são utilizados restos de roçagem do próprio Projeto e entorno, no caso, do almoxarifado da Prefeitura de Bauru.

Segundo o coordenador do Projeto Cemeia, Guto Camargo, “esta prática consiste em uma grande economia de água, pois com a cobertura, rega-se com menos frequência, mantendo o solo úmido por mais tempo, e o que mais importante, com custo zero”, explicou. “Isso contribui para a reduzir a temperatura do solo, preservando a microfauna benéfica existente nele. Também controla a germinação e desenvolvimento das plantas denominadas como invasoras (mato)”, enfatizou Guto Camargo

Ainda de acordo com o coordenador do Cemeia “esta cobertura vegetal serve para todo tipo de plantio, inclusive em vasos e, nesta momento de escassez, toda prática é bem vinda!”, afirmou.

O Projeto Cemeia é uma parceria entre as Secretarias de Agricultura e Abastecimento (Sagra) e Educação, e funciona no Almoxarifado Central da prefeitura, na avenida Rodrigues Alves esquina com a avenida Hélio Pólice.

Compartilhe nas Redes Sociais





Source link

Artigos relacionados

‘Lazer Perto de Você’ será no Pousada da Esperança neste domingo

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer...

4º rodada do grupo A da Copa Big Boys de Futebol será neste sábado

\n\t\t A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Esportes e...

Justiça suspende votação que rejeitou CP contra Mesa da Câmara

A juíza Ana Lúcia Graça Aiello, da 1.ª Vara da Fazenda Pública...

Seguro obrigatório voltará a ser pago em 2025

O pagamento de indenização por invalidez ou morte a pedestres e motoristas...