Região

Com previsão de baixas temperaturas, Centro Pop terá alojamento provisório emergencial


A Prefeitura de Bauru, através da Secretaria do Bem Estar Social (Sebes), promoverá o alojamento provisório emergencial para 20 pessoas em situação de rua a partir deste sábado (25) até a próxima quinta-feira (30) no Centro Pop, na avenida Nuno de Assis, 10-77. O alojamento provisório vai ser feito em alerta à previsão de baixas temperaturas e chuvas.

A ação conta com a parceria do Serviço de Proteção em Situações de Calamidades Públicas e de Emergências, da Organização da Sociedade Civil (OSC) Aelesab.

A Sebes já disponibiliza continuamente para as pessoas em situação de rua 20 vagas em Abrigo de Acolhimento e 110 vagas em Casas de Passagem nas três unidades do município – Ceac/Albergue Noturno, Comunidade Bom Pastor e Esquadrão da Vida. Atendendo a parceria com a Sebes, as unidades de acolhimento se comprometem em atender prioritariamente aos idosos, deficientes e mulheres em situação de rua que apresentam-se vulneráveis às situações climáticas.

O Serviço Especializado em Abordagem Social executado pela Casa do Garoto antecipou suas ações para esta sexta-feira (24), intensificando os encaminhamentos às unidades de Casa de Passagem, para proteção às baixas temperaturas, promovendo a distribuição de cobertores nas situações adversas. O Serviço realizará atendimento neste domingo (26), das 14h às 21h.

Por Prefeitura de Bauru

Compartilhe nas Redes Sociais





Source link

Artigos relacionados

Projeto ‘Reiki em Luz’ será neste domingo no Jardim Botânico

Neste domingo (16), será oferecida uma aplicação de Reiki com coordenação da...

Astronomia indígena: Observatório da Unesp participa de evento na aldeia Ekeruá

No sábado, dia 15 de junho, a partir das 16h, o Observatório...

Copa Big Boys: semifinais da sub-11 e 6ª rodada do grupo A serão neste sábado

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer...

‘Lazer Perto de Você’ será no Núcleo Gasparini neste domingo

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer...