A partir desta sexta-feira (17), haverá alteração na programação do racionamento de água nos bairros atendidos pelo sistema Batalha/ETA, adotado na última quinta-feira (9).
De acordo com o Departamento de Água e Esgoto (DAE), a medida tem como finalidade equilibrar a distribuição de água e reforçar o abastecimento das regiões mais afetadas pela crise hídrica.
O rodízio continua de 24 horas com abastecimento e 48 horas sem abastecimento, porém altera as regiões programadas que continuam divididas em três grupos. Confira abaixo as alterações. Em negrito, os bairros que mudaram de grupo.
- Grupo 1: Vila Independência e Jardim Ouro Verde
Dias com abastecimento: sábado (18), terça-feira (21), sexta-feira (24).
- Grupo 2: Centro, Altos da Cidade, Jardim Bela Vista e Parque do Sabiás
Dias com abastecimento: domingo (19), quarta-feira (22), sábado (25).
- Grupo 3: Vila Falcão, Alto Paraíso e Jardim Industrial
Dias com abastecimento: sexta-feira (17), segunda-feira (20), quinta-feira (23).
Em nota, o DAE afirmou que, por conta da crise hídrica, “tem registrado ocorrências de falta de água em residências de grupos com abastecimento e tem trabalhado para minimizar os impactos da situação emergencial, que se intensificam nas regiões mais altas e populosas que são abastecidas pelo Rio Batalha. A nova programação de rodízio, em conjunto com demais medidas de contingenciamento, devem aumentar a disponibilidade de água e contribuir para o abastecimento dos bairros mais afetados pela escassez hídrica”.
A empresa lembra que durante o revezamento de uma região para outra, o grupo atendido naquele momento não recebe água de maneira imediata. Isso porque é necessária a recuperação ou “enchimento” da rede de tubulação, o que pode levar algumas horas a depender de fatores como tamanho, consumo e altura do bairro ou região.
O DAE ampliou as equipes de caminhão-pipa para atendimento emergencial das 7h às 23h, todos os dias. Em casos urgentes de falta de água, o serviço deve ser solicitado no 0800 7710 195, disponível 24h para telefone fixo e celular, ou pelo e-mail 0800@daebauru.sp.gov.br.
Compartilhe nas Redes Sociais