Brasil

Deputado diz que “Meloni sabe se defender de batedor de carteira”


Lula se encontrou com a primeira-ministra da Itália Giorgia Meloni, no G7.
Lula se encontrou com a primeira-ministra da Itália Giorgia Meloni, no G7.| Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) usou sua conta no Instagram nesse sábado (15) para ironizar uma cena do fim de semana envolvendo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, O encontro bilateral ocorreu na Cúpula do G7 onde Meloni foi a anfitriã.

No vídeo, que logo se tornou meme e viralizou nas redes sociais, Lula se aproxima da primeira-ministra Giorgia Meloni com as mãos, indicando que a abraçara, e ela rapidamente o afasta também usando suas mãos.

“Primeira-ministra da Itália mostrando que é fã do jiu-jitsu brasileiro e já sabe se defender de batedor de carteira”, escreveu o deputado. Após afastar Lula, Meloni aperta sua mão, limitando o cumprimento.

O presidente brasileiro parabenizou a primeira-ministra pela organização do G7 e, em postagem oficial, o governo brasileiro disse que agradeceu a solidariedade manifestada por ela diante das consequências das enchentes no Rio Grande do Sul e conversou sobre a perspectiva da viagem do presidente italiano, Sergio Mattarela, ao Brasil em julho em encontros com a comunidade italiana.

“O presidente brasileiro convidou a primeira-ministra Giorgia Meloni a também visitar o Brasil. Sugeriu que viesse inclusive com uma comitiva empresarial, levando em conta a grande presença de empresas e descendentes de italianos em nosso país”, afirmou o governo federal. Meloni teria confirmado presença na Cúpula do G20, que será realizada nos dias 18 e 19 de novembro, no Rio de Janeiro.





Source link

Artigos relacionados

Lula age como se estivesse no telecatch

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva usa e abusa do truque...

Moraes mantém prisão de suspeitos de espionagem ilegal na Abin

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes decidiu nesta...

Governo tenta capitalizar isenção da carne na reforma tributária

Em uma clara manobra para inverter a narrativa dos fatos, o governo...

Silveira diz que setor de energia está numa “espiral da morte”

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou nesta sexta-feira (12)...