Brasil

Deputado do PL que votou a favor para livrar Janones será expulso, diz Nikolas


Júnior Lourenço foi o único deputado do PL a votar favorável ao arquivamento do processo contra Janones.
Júnior Lourenço foi o único deputado do PL a votar favorável ao arquivamento do processo contra Janones.| Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) informou nesta quarta-feira (5) que o deputado Júnior Lourenço (PL-MA) será expulso do partido.

A informação foi divulgada pelo deputado mineiro pelas redes sociais, após Junior Lourenço votar favorável ao arquivamento do processo da “rachadinha” contra André Janones (Avante-MG), na reunião do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados.

“O Deputado Júnior Lourenço, que votou pra livrar Janones da cassação, será expulso do PL”, escreveu Nikolas pela rede X.

O pedido de cassação, apresentado pelo PL contra Janones, foi arquivado no Conselho pelo placar de 12 votos a 5. O arquivamento foi apresentado pelo relator Guilherme Boulos (Psol-SP).

Junior Lourenço foi o único deputado do PL que votou para livrar Janones da cassação, enquanto os outros criticaram o relatório de Boulos e a esquerda por defenderem a “rachadinha”.

A Gazeta do Povo tentou entrar em contato com o deputado Júnior Lourenço sobre a possível expulsão do partido, mas ainda não teve retorno. O espaço segue aberto para atualização.

Ao final da sessão do Conselhos de Ética, houve confusão e bate-boca entre Janones e Nikolas, além de outro deputados do PL.



Source link

Artigos relacionados

Michelle Bolsonaro diz apoiar Ricardo Nunes à reeleição

Michelle Bolsonaro manifestou apoio à reeleição de Ricardo Nunes, em São Paulo.|...

Paulo Pimenta e Gleisi negam a existência de “gabinete do ódio”

O ministro Paulo Pimenta, que atualmente comanda a Secretaria Extraordinária da Presidência...

Não sabe falar sobre vida

O deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), autor do Projeto de Lei (PL)...

54% reprovam segurança, gastos e programa de moradias de Lula

Pesquisa revela novos indies elevados de reprovação em setores do governo Lula.|...