Brasil

Derrotas no Congresso, crise com o mercado e ministro indiciado colocam Lula em seu pior momento



A devolução da MP do Fim do Mundo pelo Congresso, o indiciamento do ministro das Comunicações Juscelino Filho pela Polícia Federal e a indisposição para cortar gastos são indícios de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode estar no pior momento de seu terceiro mandato até agora.

No ano passado dizia-se no Congresso que embora o governo não conseguisse impor sua agenda, conseguia o apoio necessário para levar a cabo as pautas econômicas. Mas nem isso os articuladores de Lula conseguem mais fazer.

Para debater os desafios do governo e as oportunidades da oposição no Congresso, o programa Assunto Capital recebe os analistas políticos Juan Carlos Arruda e Luan Sperandio na edição desta semana.

Eles também vão debater com os jornalistas da Gazeta do Povo a desastrada condução da política externa de Lula, que cada vez mais toma o lado dos “valentões” e ditadores, que tentam impor suas vontades por meio da força e da coerção.

Assunto Capital é um videocast transmitido ao vivo de Brasília, onde os jornalistas da Gazeta do Povo conversam de forma descontraída com parlamentares, membros do Executivo e analistas sobre os temas de política mais quentes da semana.



Source link

Artigos relacionados

Ministro de Lula diz que empresariado não dá bons salários

O ministro Luiz Marinho, do Trabalho e Emprego, diz que a melhoria...

Sem Bolsonaro, PL confirma candidatura de Ramagem no Rio

O deputado federal Alexandre Ramagem foi confirmado nesta segunda-feira (22) como pré-candidato...

Moraes diz que empresas contribuem para “insegurança jurídica”

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes afirmou nesta...

Justiça condenado empresário que hostilizou Zanin em aeroporto

A 6ª Vara Criminal de Brasília condenou nesta segunda-feira (22) o empresário...