Região

Em meio a crise hídrica, moradores se queixam de 8 dias sem água


38534

Em meio a grave crise hídrica em Bauru, com racionamento de água feito em sistema de rodízio do DAE, moradores da Vila Falcão, Vila Pacífico e Alto Paraíso se queixam de torneiras secas há cerca de uma semana. Alguns relatam 6 dias e outros 8.

Alguns deles disseram que ligaram para o DAE para pedir caminhão-pipa e foram informados que o tempo de espera é de 24 a 48 horas.

O presidente da autarquia, Leandro Joaquim, cita que a falta de água nestas localidades é um problema crônico e que o departamento de água programou inserir uma bomba de recalque, dos reservatórios apoiados para os mais elevados, com o objetivo de dar pressão. O prazo, no entanto, não foi informado.

“O DAE está fazendo mais ligações, para que haja uma menor dependência da Lagoa de Captação do Rio Batalha”, afirma ele. Essa região destacada por Leandro Joaquim atende em média 100 mil munícipes. A régua da lagoa de captação de água do Rio Batalha mediu, nesta terça-feira (14), 1,95 metro. O ideal é 3,20 metros.

Ainda segundo o DAE, os relatos de falta de água nas regiões abastecidas durante o rodízio estão sendo verificadas pontualmente, caso a caso. Considerando que devido à própria dinâmica da rede de abastecimento, é provável que as regiões mais altas sintam redução da pressão da água ou até mesmo intermitência no abastecimento. O departamento de água afirma que segue com as obras de interligação para levar a água de outros poços à região do Bela Vista.

A autarquia acrescenta que ampliou as equipes de caminhão-pipa para atendimento emergencial das 7h às 23h, todos os dias. Em casos urgentes de falta de água, o serviço deve ser solicitado no 0800 7710 195, disponível 24h para telefone fixo e celular, ou pelo e-mail 0800@daebauru.sp.gov.br.

Por Jornal da Cidade

O post Em meio a crise hídrica, moradores se queixam de 8 dias sem água apareceu primeiro em 96FM Bauru.



Source link

Artigos relacionados

‘Lazer Perto de Você’ será no Pousada da Esperança neste domingo

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer...

4º rodada do grupo A da Copa Big Boys de Futebol será neste sábado

\n\t\t A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Esportes e...

Justiça suspende votação que rejeitou CP contra Mesa da Câmara

A juíza Ana Lúcia Graça Aiello, da 1.ª Vara da Fazenda Pública...

Seguro obrigatório voltará a ser pago em 2025

O pagamento de indenização por invalidez ou morte a pedestres e motoristas...