Região

Funprev alerta aposentados e pensionistas para recadastramento obrigatório


38314

Foto – Thayna Polin/Prefeitura de Bauru

Mais de 350 aposentados e pensionistas beneficiários da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev), que fazem aniversário em maio, devem realizar o Recadastramento Anual Obrigatório (Prova de Vida) e o Censo Cadastral e Previdenciário. Além disso, cerca de 40 segurados que fizeram aniversário em abril ainda não compareceram a Funprev para o procedimento e correm o risco de terem os seus proventos bloqueados.

A Funprev volta a alertar os seus segurados sobre a importância do procedimento. Regulamentado pela Lei 7.188/2019 e Decreto 14.277/2019, o recadastramento evita fraudes e pagamentos indevidos.

Os servidores aposentados ou pensionistas da Prefeitura de Bauru, Funprev, Departamento de Água e Esgoto (DAE) ou Câmara Municipal devem comparecer à Funprev com RG, CPF, Certidão de Casamento com eventuais averbações e comprovante de residência atualizado. Quem não realizar o recadastramento terá os seus proventos suspensos até a regularização.

O segurado que estiver fora do município deverá entrar em contato com o serviço social da Funprev, pelos números (14) 3009-5502 ou (14) 3009-5506, para mais detalhes do procedimento.

A Funprev Bauru fica na Rua Rio Branco, 19-31. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h15 e das 13h30 às 16h15.

O post Funprev alerta aposentados e pensionistas para recadastramento obrigatório apareceu primeiro em 96FM Bauru.



Source link

Artigos relacionados

‘Lazer Perto de Você’ será no Pousada da Esperança neste domingo

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer...

4º rodada do grupo A da Copa Big Boys de Futebol será neste sábado

\n\t\t A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Esportes e...

Justiça suspende votação que rejeitou CP contra Mesa da Câmara

A juíza Ana Lúcia Graça Aiello, da 1.ª Vara da Fazenda Pública...

Seguro obrigatório voltará a ser pago em 2025

O pagamento de indenização por invalidez ou morte a pedestres e motoristas...