Região

Invicto, Sesi Bauru é campeão nacional de vôlei feminino Sub-21


Muitas palavras podem definir a campanha do Sesi Bauru no Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) Sub-21 de 2024: dominante, invencível, imparável, entre tantos outros sinônimos. No torneio realizado em Maringá (PR) entre os dias 21 e 26, a equipe bauruense foi campeã após bater o Flamengo por 3 sets a 0 na decisão depois de uma trajetória perfeita.

A campanha foi irretocável: sete jogos, sete vitórias, sem perder sequer um set. Do começo ao fim, a equipe do Sesi Bauru dominou os adversários na competição nacional das categorias de base. A caminhada começou na fase de grupos, passando em primeiro após vencer: Associação HIEN KAN (Amazonas), Team Vinivôlei (Sergipe), S.R. Mampituba (Santa Catarina) e o Unilife Maringá (Paraná).
E o trajeto até o título não foi simples. Nas quartas de final, superou o Fluminense por 3 sets a 0 e, na semifinal, enfrentou o então campeão EC Pinheiros, mas o resultado seguiu o mesmo: 3 a 0 para o Sesi Bauru.

Na grande final, o rival seria o Flamengo, que também chegou à final do CBI Sub-21 de 2023, este sediado no Sesi Bauru. Numa partida disputada em alto nível, a equipe bauruense seguiu o ritmo alto das últimas partidas e não deu chances ao time adversário, com o resultado sendo 3 sets a 0 para o Sesi Bauru.

Além da campanha invicta, o Sesi Bauru ainda teve mais quatro nomeações para a Seleção do Campeonato. Thays Oliveira foi escolhida como melhor central, Ana Lídia Christofoletti, como melhor oposta, Isabella Rocha foi nomeada melhor ponteira, e Eduardo Gonçalves foi eleito o melhor técnico do torneio. Isabella também foi escolhida a melhor jogadora do campeonato, seu segundo título de ‘MVP’ consecutivo no CBI Sub-21.

Campanhas históricas
O desempenho perfeito e arrasador da equipe feminina sub-21 na competição nacional é mais um que se soma ao trabalho de excelência desenvolvido pelo Sesi-SP nas categorias de base masculinas e femininas de vôlei.

Prova disso é que, em 2023, as equipes de base da modalidade fizeram campanha histórica. Nos Estaduais, foram quatro títulos (Sub-17 e Sub-21 masculinos, e Sub-17 e Sub-19 femininos), além de uma prata (Sub-21 feminino) e um bronze (Sub-19 masculino); além do título do CBI Sub-21 pelo Sub-21 masculino, e da conquista da Copa Piratininga pelo Sub-21 masculino e feminino.

Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) Sub-21
Campeão: Sesi Bauru
Troféus Individuais do Sesi Bauru:
Melhor Oposta – Ana Lídia Christofoletti
Melhor Central – Thays Oliveira
Melhor Ponteira – Isabella Rocha
Melhor Técnico – Eduardo Gonçalves
Melhor Jogadora do Campeonato – Isabella Rocha

Compartilhe nas Redes Sociais





Source link

Artigos relacionados

Projeto ‘Reiki em Luz’ será neste domingo no Jardim Botânico

Neste domingo (16), será oferecida uma aplicação de Reiki com coordenação da...

Astronomia indígena: Observatório da Unesp participa de evento na aldeia Ekeruá

No sábado, dia 15 de junho, a partir das 16h, o Observatório...

Copa Big Boys: semifinais da sub-11 e 6ª rodada do grupo A serão neste sábado

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer...

‘Lazer Perto de Você’ será no Núcleo Gasparini neste domingo

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer...