Região

Jardim Botânico terá Reiki e Caminhada Mindfulness neste fim de semana


O Jardim Botânico de Bauru terá duas atividades para o público neste fim de semana. Neste sábado (18), das 9h às 11h, será realizada uma Caminhada Mindfulness, com a instrutora Cilene Giacometti, tendo como ponto de encontro o Anfiteatro Cabreúva, perto da Coleção de Etnobotânica. Neste domingo (19), das 9h às 11h, o Jardim Botânico recebe o Projeto ‘Reiki em Luz’, com a Mestra Reikiana Simone Nakanishi, na Praça dos Bambus.

O Jardim Botânico fica na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-225), Km 232, acesso pelo Zoológico Municipal.

CAMINHADA MINDFULNESS
A Caminhada Mindfulness será neste sábado, das 9h às 11h. O evento é gratuito e aberto ao público, mas é necessário que os interessados façam a inscrição no link disponível no Instagram @presencamindfulness. Segundo os organizadores, o objetivo do evento é a promoção do bem-estar físico e emocional, principalmente para quem tem rotinas estressantes e cansativas. O ponto de encontro será no Anfiteatro Cabreúva, perto da Coleção de Etnobotânica do Jardim Botânico Municipal de Bauru.

Durante a caminhada é possível contemplar a beleza que existe ao nosso redor, acalmando os nossos sentidos e mente. Vale destacar que o bem estar físico e emocional é um assunto cada vez mais emergente em nosso mundo e a prática de Mindfulness está sendo aplicada em diversas áreas.

REIKI EM LUZ
Neste domingo, será oferecida uma aplicação de Reiki com coordenação da Mestra Reikiana Simone Nakanishi, no Jardim Botânico de Bauru, onde o público poderá receber o Reiki ao ar livre e em contato com a natureza. A prática será realizada das 9h às 11h, na Praça dos Bambus do Jardim Botânico e será gratuita e aberta a todos, sem a necessidade de nenhum tipo de acessório ou equipamento. Devido à grande procura, será disponibilizado um número limitado de senhas para os interessados em receber o Reiki.

O Reiki consiste na canalização da energia Universal (REI), pela imposição das mãos, com o objetivo do equilíbrio da energia vital (KI). A prática do Reiki começou no Japão e se baseia na troca de energia por meio das mãos. O Reiki está entre os procedimentos que integram a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PICs) do Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo a Mestra Simone Nakanishi, o Reiki não é só um tratamento e sim uma forma de manter a saúde física, emocional e mental em dia.

SERVIÇO

CAMINHADA MINDFULNESS
Data – 18/05 (sábado)
Horário – das 9h às 11h
Inscrições devem ser feitas no Instagram @presencamindfulness
Local – Ponto de encontro no Anfiteatro Cabreúva, perto da Coleção de Etnobotânica, no Jardim Botânico

REIKI EM LUZ
Data – 19/05 (domingo)
Horário – das 9h às 11h
Sem necessidade de inscrição prévia
Local – Praça dos Bambus do Jardim Botânico

Compartilhe nas Redes Sociais





Source link

Artigos relacionados

Projeto ‘Reiki em Luz’ será neste domingo no Jardim Botânico

Neste domingo (16), será oferecida uma aplicação de Reiki com coordenação da...

Astronomia indígena: Observatório da Unesp participa de evento na aldeia Ekeruá

No sábado, dia 15 de junho, a partir das 16h, o Observatório...

Copa Big Boys: semifinais da sub-11 e 6ª rodada do grupo A serão neste sábado

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer...

‘Lazer Perto de Você’ será no Núcleo Gasparini neste domingo

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer...