Região

Júri de PMs denunciados por matar jovem com choque em 2007 começa em Bauru


Começou nesta segunda-feira (22) o julgamento de quatro policiais militares denunciados pelo Ministério Público (MP) por torturar e matar Carlos Rodrigues Júnior, o Juninho, 15 anos, em um caso de grande repercussão em Bauru. Suspeito de ter roubado uma motocicleta, o adolescente foi abordado dentro de casa e, segundo apontaram os laudos periciais, morreu de parada cardiorrespiratória após ser submetido a choques elétricos com dois fios desencapados, o que resultou em 31 lesões em seu corpo.

O caso foi registrado na madrugada de 15 de dezembro de 2007, no Núcleo Mary Dota. Dezesseis anos e quatro meses após a morte, os quatro policiais começaram a ser submetidos a Júri Popular por homicídio com emprego de tortura e por uso de meio que dificultou a defesa da vítima. Na manhã desta segunda, testemunhas – foram 20 arroladas no processo – foram ouvidas.

Até as 19h, o interrogatório dos réus não havia sido iniciado, mas a expectativa era de que esta etapa fosse concluída até o fim da noite. Na sequência, o julgamento seria suspenso para ser retomado às 9h desta terça-feira, com início dos debates, em que as defesas farão suas sustentações orais, com direito à réplica da Promotoria e tréplica dos advogados. Por fim, se houver tempo hábil, ocorre a votação dos jurados e a leitura da sentença. Caso contrario, o Júri poderá ser estendido até quarta-feira.

Após serem informados que uma moto roubada mediante uso de arma de fogo estava na casa de Carlos, conhecido como Juninho, seis PMs foram ao local e ingressaram no imóvel, onde também estavam a mãe e irmã dele. Na denúncia do MP, consta que 5 policiais entraram no quarto do adolescente, que foi imobilizado, algemado e, posteriormente, agredido com descargas elétricas para que confessasse o roubo e o local onde a arma estava. Enquanto isso, um dos PMs teria permanecido do lado de fora do cômodo, para evitar que a mãe e irmã interviessem. Ele não respondeu pelo crime por insuficiência de provas. Outro foi absolvido pelo Júri em 2018, em processo desmembrado.

Por Jornal da Cidade

O post Júri de PMs denunciados por matar jovem com choque em 2007 começa em Bauru apareceu primeiro em 96FM Bauru.



Source link

Artigos relacionados

‘Lazer Perto de Você’ será no Pousada da Esperança neste domingo

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer...

4º rodada do grupo A da Copa Big Boys de Futebol será neste sábado

\n\t\t A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Esportes e...

Justiça suspende votação que rejeitou CP contra Mesa da Câmara

A juíza Ana Lúcia Graça Aiello, da 1.ª Vara da Fazenda Pública...

Seguro obrigatório voltará a ser pago em 2025

O pagamento de indenização por invalidez ou morte a pedestres e motoristas...