Região

Justiça derruba site ‘fake’ da Prefeitura usado em golpes


A Prefeitura de Bauru obteve por parte da Justiça uma tutela provisória que determina, junto a um provedor de internet, a retirada imediata de uma página que simulava o site da municipalidade que induzia os usuários ao pagamento da Taxa de Fiscalização de Estabelecimentos (TFE). A decisão foi proferida pela juíza Ana Lúcia Graça Lima Aiello, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Bauru. A página falsa já foi retirada do ar.

Na semana passada, a Secretaria de Finanças informou aos munícipes que pessoas mal intencionadas estavam enviando e-mails falsos na tentativa de golpe com dados de inscrição municipal, orientando para realizar o pagamento da Taxa de Fiscalização de Estabelecimentos (TFE).

Importante salientar que a Prefeitura de Bauru não envia e-mail solicitando pagamento da taxa de fiscalização, sob pena de bloqueio ou suspensão da inscrição. Constatou-se se tratar de e-mail falso e a orientação era para que os contribuintes não clicassem no link para pagamento.

A Secretaria de Finanças orienta que, em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato com o plantão fiscal pelo telefone (14) 3235-1000 (opção 2), WhatsApp (14) 3223-1514, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, ou ainda pelo e-mail plantaofiscal@bauru.sp.gov.br.

Compartilhe nas Redes Sociais





Source link

Artigos relacionados

Bauru Basket anuncia três renovações e um reforço

Na sexta-feira (19), a diretoria do  Bauru Basket anunciou acordos com mais...

Semana no Sesc Bauru tem transmissão das Olimpíadas e forro pé de serra

Acompanhando o início dos Jogos Olímpicos, o Sesc  Bauru transmite a Cerimônia...

Uma pessoa morre por minuto no mundo por causas relacionadas à aids

Das 39,9 milhões de pessoas vivendo com HIV em todo o mundo,...

Futsal Bauru tem tabela da Liga Paulista Sub-20 divulgada

A tabela de jogos do Futsal  Bauru FIB/Facimus na primeira fase da...