Brasil

Lula critica ausência de Milei e diz que CPAC é “antipovo e antissocial”


Presidente Lula na sessão plenária do Mercosul, nesta segunda (8).
Presidente Lula na sessão plenária do Mercosul, nesta segunda (8).| Foto: Ricardo Stuckert/PR

Após participar da reunião da Cúpula do Mercosul, nesta segunda (8), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse aos jornalistas que a ausência do presidente da Argentina, Javier Milei, é uma “bobagem imensa”. O petista ainda mencionou que quem perde com isso são os argentinos.

“Acho que, como somos um bloco em construção, de países em desenvolvimento, apesar de fazermos parte do sul global, quem perde é quem não vem. É uma bobagem imensa de um presidente de um país importante como a Argentina não participar de uma reunião do Mercosul. É triste para a Argentina.”, afirmou o petista.

Milei não participou da reunião do Mercosul por “questões de agenda”. No entanto, ele compareceu neste final de semana na Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), em Camboriú (SC).

O argentino decidiu enviar a ministra das Relações Exteriores em seu lugar. A decisão foi tomada após o conflito com o presidente Lula, contra quem reiterou acusações de ser “corrupto” e “comunista”, como resposta à exigência de um “pedido de desculpas” feita pelo petista.

Além das críticas a ausência de Milei, Lula também criticou o evento conservador – CPAC Brasil – que reuniu políticos conservadores, como o ex-presidente Jair Bolsonaro e também o presidente argentino. Para o petista, o evento é “antissocial, antipovo e antidemocrático”.

“Sinceramente é o tipo de reunião que não me interessa. No final das contas, o presidente da república perder tempo fazendo uma coisa de extrema-direita é tão desagradável, é tao antissocial, tão antipovo, tão antidemocrático. Não sei. O que as pessoas ganham participando disso?”, afirmou.



Source link

Artigos relacionados

Ministro de Lula diz que empresariado não dá bons salários

O ministro Luiz Marinho, do Trabalho e Emprego, diz que a melhoria...

Sem Bolsonaro, PL confirma candidatura de Ramagem no Rio

O deputado federal Alexandre Ramagem foi confirmado nesta segunda-feira (22) como pré-candidato...

Moraes diz que empresas contribuem para “insegurança jurídica”

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes afirmou nesta...

Justiça condenado empresário que hostilizou Zanin em aeroporto

A 6ª Vara Criminal de Brasília condenou nesta segunda-feira (22) o empresário...