Região

Melhor líbero da Superliga: Sesi Bauru renova com Douglas Pureza


O Sesi Bauru segue com a renovação do seu elenco campeão e continuará com o melhor líbero da última Superliga. Douglas Pureza acertou com a equipe de Bauru para mais uma temporada, a sua oitava no projeto de vôlei do Sesi-SP.

Na Superliga Bet7k 2023/2024, além de terminar como campeão da liga nacional, Douglas Pureza foi eleito o melhor líbero da competição, além de liderar a estatística de melhor recepção, com 68% de aproveitamento no fundamento.

Pureza chegou ao projeto de vôlei do Sesi-SP em 2014 e, desde então, ficou apenas uma temporada distante da equipe. O sentimento de pertencimento ao projeto foi uma das motivações para seguir para a próxima temporada:

“O que me influenciou a renovar com o Sesi Bauru foi ter o Sesi como minha casa. Foi o local que me acolheu lá atrás, em 2014, e me ajudou com a sua estrutura a ser o profissional que sou hoje. Essa estrutura de profissionais que temos no Sesi-SP é uma grande influência em mim, que me motiva a ficar e dar seguimos nos meus objetivos como atleta. E minha expectativa para a próxima temporada é das melhores, porém sei que será uma temporada difícil assim como as outras.”, completou.

Douglas Vieira Pureza tem 27 anos, 1,79m de altura e é natural do Rio de Janeiro. O líbero chegou ao Sesi Bauru, quando a equipe ainda era sediada no Sesi Vila Leopoldina, aos 17 anos, para jogar na categoria juvenil. Desde então, só saiu por uma temporada, quando jogou pela equipe de Monte Carmelo.

Pela seleção, foi convocado pela primeira vez em 2012, na seleção infanto-juvenil, e na sua trajetória, esteve na campanha vice-campeã da Seleção Brasileira na Copa Pan-Americana de 2018. Já pelo Sesi Bauru, além de campeão da Superliga, foi duas vezes vice-campeão da liga nacional e três vezes vice-campeão da Copa Brasil.

RENOVAÇÕES
Além de Pureza, para a temporada 2024/2025, o Sesi Vôlei já confirmou a permanência do capitão e central Éder Carbonera, dos ponteiros Guiga e Robert, do oposto Marcos José e do líbero Vitinho.

Compartilhe nas Redes Sociais





Source link

Artigos relacionados

Projeto ‘Reiki em Luz’ será neste domingo no Jardim Botânico

Neste domingo (16), será oferecida uma aplicação de Reiki com coordenação da...

Astronomia indígena: Observatório da Unesp participa de evento na aldeia Ekeruá

No sábado, dia 15 de junho, a partir das 16h, o Observatório...

Copa Big Boys: semifinais da sub-11 e 6ª rodada do grupo A serão neste sábado

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer...

‘Lazer Perto de Você’ será no Núcleo Gasparini neste domingo

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer...