Brasil

Ministro Paulo Pimenta falta audiência sobre importação de arroz


Ministro Paulo Pimenta no lançamento do Plano de Retomada Cultural do RS com a ministra Margareth Menezes
Ministro Paulo Pimenta no lançamento do Plano de Retomada Cultural do RS com a ministra Margareth Menezes| Foto: Joca Moura

O ministro Paulo Pimenta, da Secretaria Extraordinária de Reconstrução do Rio Grande do Sul, não compareceu à Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (3) para explicar sobre a importação de arroz.

A ausência do ministro foi criticada pelo presidente do colegiado, Evair Vieira de Melo (PP-ES). Segundo o parlamentar, houve um acordo para convidar o ministro em vez de convocá-lo, o que o obrigaria a comparecer. Vieira de Melo disse que a falta do ministro era um desrespeito com o Parlamento. “Fica registrada minha indignação”, criticou o deputado.

O ministro não enviou justificativa sobre a falta de comparecimento. Ao verificar a agenda de Pimenta, a Gazeta do Povo confirmou a informação de que ele participou nesta quarta-feira (3) do lançamento do Plano de Retomada Cultura do RS, com a ministra da Cultura, Margareth Menezes. O programa cultural terá o valor de R$ 60 milhões e prevê a oferta de Bolsa Retomada Cultural, destinadas aos agentes culturais para apoiar suas atividades e projetos.

Pimenta foi convidado a pedido do deputado José Medeiros (PL-MT). Agora Evair Vieira de Melo apresentou um requerimento para convocar o ministro.

O ministro Carlos Fávaro, da Agricultura, afirmou nesta quarta (3) que o governo decidiu suspender a realização de novos leilões para a compra de arroz importado após o primeiro ter sido anulado em junho por suspeitas de irregularidades.

Fávaro disse que a suspensão de novas compras se deu após o governo perceber que a alta de preços após a tragédia climática no Rio Grande do Sul cedeu nas últimas semanas. O ministro apontou que já é possível encontrar pacotes de 5 quilos a até R$ 25 pelo país, o que, diz, está dentro da normalidade.



Source link

Artigos relacionados

Ministro de Lula diz que empresariado não dá bons salários

O ministro Luiz Marinho, do Trabalho e Emprego, diz que a melhoria...

Sem Bolsonaro, PL confirma candidatura de Ramagem no Rio

O deputado federal Alexandre Ramagem foi confirmado nesta segunda-feira (22) como pré-candidato...

Moraes diz que empresas contribuem para “insegurança jurídica”

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes afirmou nesta...

Justiça condenado empresário que hostilizou Zanin em aeroporto

A 6ª Vara Criminal de Brasília condenou nesta segunda-feira (22) o empresário...