37965
Presidente da Associação Bauruense de Combate ao Câncer (ABCC) por mais de 20 anos, Lyenne Berriel Cardoso morreu, aos 81 anos, na noite desta quinta-feira (25), em Bauru.
Professora aposentada e também conhecida pelo trabalho social realizado na cidade, ela estava internada e lutava contra um câncer de bexiga.
Seu falecimento foi comunicado em redes sociais pelo filho Guilherme Berriel, vereador no município. “Mulher, esposa, mãe, educadora e ser humano expecional”, escreveu.
Além dele, Lyenne deixa ainda os filhos Pili e Lyzete Cardoso, além do neto João Marcelo. Em 2021, ela perdeu o filho Marcelo para a Covid-19, 21 dias depois de se despedir pela mesma razão do marido, o engenheiro José Cardoso Neto, que foi secretário de Obras, em Bauru.
“Ela era muito querida. Deixou um legado de amor e solidariedade”, destaca a sobrinha Cristina Berriel Aidar, atual presidente da Associação Bauruense de Combate ao Câncer e que a sucede na missão de cuidar dos que enfrentam a doença.
O velório será realizado das 8h às 15h30 no Centro Velatório Terra Branca, na quadra 5 da rua Gerson França. Depois, o corpo será conduzido ao Cemitério Jardim dos Lírios, onde será cremado.
Por Jornal da Cidade
O post Morre Lyenne Cardoso, presidente da Associação de Combate ao Câncer por mais de 20 anos apareceu primeiro em 96FM Bauru.