Região

Pré-inscrição para Curso de Férias do Jardim Botânico segue até terça-feira


O Jardim Botânico Municipal de Bauru inicia nesta sexta-feira (21) a pré-inscrição da 25ª edição do Curso de Férias “Minhas Férias no Jardim Botânico”, que será realizado de 16 a 19 de julho, das 13h30 às 16h30, destinado a crianças de 8 a 10 anos.

A pré-inscrição deve ser feita pelos pais ou responsáveis, por meio de formulário online, no site do Jardim Botânico de Bauru, em www.jardimbotanicobauru.com.br, até terça-feira (25). O sorteio das vagas será na quarta-feira (26). O vídeo com a gravação do sorteio e a lista de sorteados serão enviados a todos os pré-inscritos, por e-mail, e ficarão disponíveis nos canais oficiais do Jardim Botânico de Bauru. Serão contemplados dez meninos e dez meninas.

Os sorteados deverão realizar a inscrição nos dias 2 e 3 de julho, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h, e será gratuita. Para realizar a inscrição os responsáveis devem comparecer nestas datas ao Centro de Educação Ambiental do Jardim Botânico de Bauru com o RG do responsável, o RG da criança e a doação de livro de história infantil e gibi para a Árvore do Saber.

Em caso de não preenchimento das vagas, serão sorteados os inscritos da lista de espera. A inscrição para os sorteados da lista de espera será nos dias 4 e 5 de julho, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h. A equipe do Jardim Botânico entrará em contato com os responsáveis apenas pelo e-mail fornecido na ficha de pré-inscrição. 

O CURSO
O Curso de Férias é realizado desde 2012 e tem o objetivo oferecer às crianças atividades lúdicas, no período de férias escolares, como: dinâmicas, brincadeiras, caminhadas pelo Jardim Botânico, jogos na trilha ecológica, contações de histórias e oficinas. As atividades são realizadas por todo o Jardim Botânico, permitindo às crianças o contato com diversas espécies de plantas e com ambientes naturais. Os monitores guiam as crianças e, por meio de brincadeiras e gincanas, ensinam sobre o Jardim Botânico e sua importância.

O curso trabalha temáticas ambientais explorando as áreas das ciências e da botânica de forma lúdica e divertida. Com o curso de férias, as crianças passam a conhecer melhor o Jardim Botânico de Bauru por meio de brincadeiras e atividades educativas, desenvolvendo a consciência ambiental e o reconhecimento da importância do Jardim Botânico de Bauru na conservação das plantas.

O Curso de Férias ‘Minhas Férias no Jardim Botânico’ é uma realização da Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Semma) e do Jardim Botânico Municipal de Bauru, e tem o apoio das Empresas Amigas da Natureza.

Compartilhe nas Redes Sociais





Source link

Artigos relacionados

Centro de Bauru recebe ato por mais leitos hospitalares

Familiares e amigos de Maria Eduarda Ferreira da Silva, 17 anos, que...

Prazo para renovar carteira de habilitação volta a ser de 30 dias

Desde o começo do mês, o prazo para renovação da Carteira Nacional...

PIB da região de Bauru chega a R$ 15 bilhões, puxado por serviços e com avanço do agro

40938Foto: Samantha Ciuffa/JC Imagens O Produto Interno Bruto (PIB) da região de...

Alameda Rodoserv Center apresenta sua programação de férias para criançada

40700Foto: Divulgação As férias chegaram e com elas a super programação de...