Região

Projeto Tênis do Futuro celebra 2 anos no BTC e abre 15 vagas gratuitas


37986

Foto: Bruno Freitas/BTC

O Projeto Tênis do Futuro comemorou 2 anos de fundação no Bauru Tênis Clube (BTC) e está com 15 novas vagas abertas, e de graça, para crianças de famílias de baixa renda do município, entre 7 e 16 anos. Para concorrer, os familiares dos meninos e meninas precisam procurar a secretaria do clube para preencher ficha de interesse o mais rápido possível.

Estão disponíveis 1 vaga para 16h de segunda e quarta, 1 vaga para 17h de segunda e quarta, 6 vagas para 16h de terça e sexta e 7 vagas para 15h de segunda e quinta. Os professores são Helinho Ribeiro e Carlinhos Oliveira.

Em 2022, o Projeto Tênis Futuro foi inaugurado pelo BTC, pelo fundador e diretor do clube Roberto Abramides. Na época havia apoio da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. Hoje, sem aporte governamental, e desde o início deste ano, este trabalho esportivo é feito de forma híbrida financeiramente, com parte dos alunos filhos de sócios, que pagam mensalidade dos treinos, e jovens de baixa renda com vagas gratuitas.

“O objetivo, acima de tudo, é acolher as crianças, formar o cidadão, ver quem se destaca e disputarmos torneios”, acrescentou Abramides.

O projeto tem apoio do BTC, do Escritório Abramides Gonçalves Advogados, Getmed, Lecom, Unimed Bauru, VCI Brasil, Safrasul e Caetano Urbanismo.

Nesta quarta-feira (24) os pequenos tenistas receberam os novos conjuntos de uniformes no clube. As raquetes e bolinhas também são fornecidas nas aulas.

O PROJETO

O Projeto Tênis do Futuro trata-se de um trabalho de iniciação e posteriormente de alto rendimento na modalidade de tênis. Atualmente há 45 jovens, 19 meninas e 26 meninos.

A diretoria betecista considera que é também uma oportunidade de o clube voltar a criar campeões nacionais e internacionais, como ocorreu na era de ouro, nos anos 50, 60, 70 e 80.

O BTC, inclusive, é tetracampeão mundial de tênis, com os tenistas Luiz Carlos de Barros (Alemanha, 1953, e Espanha, 1955), Claudia Faillace (Venezuela, 1979) e Roger Guedes (Turquia, 2014).

O diretor geral de esportes do BTC, Roberto Abramides, destaca que o projeto conta com profissionais extremamente capacitados, escolhidos a dedo, para atender a todos.

Um dos professores, Carlinhos Oliveira, recorda que a sua profissão hoje é graças ao seu início no tênis. “O tênis me trouxe essa oportunidade de ter uma carreira como professor, na qual exerço há 7 anos”, revela o tenista. Carlinhos, como competidor, é o atual número 4 do mundo da categoria Seniors 45+ pela Federação Internacional de Tênis (ITF). Mais jovem, no profissional, foi 460 do mundo na ATP.

SERVIÇO
O telefone para dúvidas é o 3235-0500 (fixo e WhatsApp). O BTC fica na avenida José Vicente Aiello, 5-176, na Vila Serrão.

Por Jornal da Cidade

O post Projeto Tênis do Futuro celebra 2 anos no BTC e abre 15 vagas gratuitas apareceu primeiro em 96FM Bauru.



Source link

Artigos relacionados

‘Lazer Perto de Você’ será no Pousada da Esperança neste domingo

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer...

4º rodada do grupo A da Copa Big Boys de Futebol será neste sábado

\n\t\t A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Esportes e...

Justiça suspende votação que rejeitou CP contra Mesa da Câmara

A juíza Ana Lúcia Graça Aiello, da 1.ª Vara da Fazenda Pública...

Seguro obrigatório voltará a ser pago em 2025

O pagamento de indenização por invalidez ou morte a pedestres e motoristas...