Região

Saúde alerta para golpe em farmácias em nome da Vigilância Sanitária


A Secretaria de Saúde, por meio da Divisão de Vigilância Sanitária, alerta a população, atendentes e os proprietários de estabelecimentos farmacêuticos sobre uma pessoa que utiliza o nome da Vigilância Sanitária para apreender medicamentos de uso controlado.

O golpista se identifica como servidor da Divisão de Vigilância Sanitária e portando mochila, pasta, crachá, aparentemente falso, apresenta um decreto que o autoriza a realizar apreensão de medicamentos de uso controlado. O decreto informado para a apreensão é o Decreto 15.770/2021 e diz respeito a eleição do Conselho Gestor do município e não a questões sanitárias. Diante da recusa dos atendentes das farmácias em entregar os medicamentos solicitados, a pessoa passa a proferir ameaças em nome da Prefeitura de Bauru e da Secretaria de Saúde.

A Divisão de Vigilância Sanitária enfatiza que os agentes sanitários promovem visitas e fiscalizações, sempre identificados com uniformes e crachás funcionais. As interdições ou apreensões realizadas após a fiscalização dos agentes oficiais, quando constatada alguma irregularidade, seguem o código sanitário municipal e um procedimento técnico em que as próprias farmácias ficam com a guarda dos medicamentos identificados com algum tipo de anormalidade até a conclusão do processo de fiscalização.

A Secretaria de Saúde solicita aos atendentes ou proprietários de estabelecimentos farmacêuticos para que fiquem atentos e caso recebam a visita de um agente suspeito, devem entrar em contato com a Divisão de Vigilância Sanitária através do telefone (14) 3236-8150 ou pela ouvidoria da pasta no telefone (14) 3104-1452 para denúncias. Também é aconselhável procurar a polícia, caso se sintam ameaçados. A colaboração de todos é essencial para o combate a esse tipo de crime.

Compartilhe nas Redes Sociais





Source link

Artigos relacionados

Projeto ‘Reiki em Luz’ será neste domingo no Jardim Botânico

Neste domingo (16), será oferecida uma aplicação de Reiki com coordenação da...

Astronomia indígena: Observatório da Unesp participa de evento na aldeia Ekeruá

No sábado, dia 15 de junho, a partir das 16h, o Observatório...

Copa Big Boys: semifinais da sub-11 e 6ª rodada do grupo A serão neste sábado

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer...

‘Lazer Perto de Você’ será no Núcleo Gasparini neste domingo

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer...