Região

Secretaria de Saúde divulga cursos com inscrições abertas


38297

Foto: Freepik

A Secretaria de Saúde, por meio da Divisão de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, divulga os cursos direcionados aos profissionais da saúde com inscrições abertas para os meses de maio e junho, disponíveis através do link https://sites.bauru.sp.gov.br/educacaoemsaude/inscricoes_abertas.aspx?t=i.

Com o objetivo de apresentar os serviços de referência do município aos servidores da rede municipal de saúde para sanar dúvidas nos encaminhamentos e melhorar o acesso aos usuários, a pasta oferece uma oportunidade de encontro. No dia 9 de maio, no período da manhã, as palestrantes Shalimar Marques de Aguiar Breda, Sandra Gonçalves Moura Sanches e Adriana Regina Colombo Pauleto promoverão o ‘Bate-papo com a DUR: Conhecendo os serviços de referências do município – Ambulatório Municipal de Fisioterapia, CEO e Apoio Social’, no auditório da Casa da Mulher.

No dia 22 de maio, o médico Alberto Segalla Junior promove o ‘Matriciamento em Saúde da Mulher: demandas ginecológicas e obstétricas’, no auditório da Secretaria de Saúde, e tem como público-alvo médicos ginecologistas e obstetras, generalistas, integrantes do Programa Mais Médicos e da Saúde da Família, bem como enfermeiros.

Com inscrições disponíveis até o dia 17 de maio, o curso ‘A Vigilância Epidemiológica e a Infecção pelo HIV/AIDS’ acontecerá no dia 20 de junho, no auditório da Casa da Mulher, promovido pelas palestrantes Maristela Pastore Oliveira e Nildiceli Leite Melo Zanella. O curso será destinado a todos os profissionais da rede municipal de saúde que pretendem aprimorar o conhecimento sobre a patologia e a qualificação na realização da notificação compulsória.

A ‘Obesidade Infantil: definição, perspectivas e conduta’ será tema de capacitação no dia 7 de junho no auditório da Casa da Mulher e dirigida aos profissionais da saúde. As palestrantes Fabiana Vilella Corte, Raquel Giglio de Oliveira e Luciana Cristina de Jesus Apetito Jordão abordarão o tratamento das crianças diagnosticadas com obesidade e o encaminhamento para a Policlínica quanto ao manejo clínico, nutricional e da psicologia.

Buscando aumentar a quantidade e qualidade da procura e acompanhamento dos contatos de pacientes com tuberculose, de acordo com as propostas dos indicadores previstos no Plano Estadual de Controle da Tuberculose, o curso a distância ‘Busca e acompanhamento de contatos de pacientes com tuberculose confirmada’, acontece no sistema EaD na plataforma Moodle e tem como público-alvo médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem da rede municipal de saúde. O curso será ministrado pela médica Cristiane Rosevelte. Os interessados podem realizar a inscrição através do hiperlink https://sites.bauru.sp.gov.br/educacaoemsaude e clicar em ‘inscrições’ e na sequência em ‘plataforma moodle’.

O post Secretaria de Saúde divulga cursos com inscrições abertas apareceu primeiro em 96FM Bauru.



Source link

Artigos relacionados

‘Lazer Perto de Você’ será no Pousada da Esperança neste domingo

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer...

4º rodada do grupo A da Copa Big Boys de Futebol será neste sábado

\n\t\t A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Esportes e...

Justiça suspende votação que rejeitou CP contra Mesa da Câmara

A juíza Ana Lúcia Graça Aiello, da 1.ª Vara da Fazenda Pública...

Seguro obrigatório voltará a ser pago em 2025

O pagamento de indenização por invalidez ou morte a pedestres e motoristas...