Região

Semana de Leitura no Senac Bauru promove roda de coco nesta quinta


O Senac Bauru apresentará nesta quinta (25) uma roda de coco, manifestação artística comum no Nordeste, durante a 9ª Semana de Leitura, que começou na segunda-feira (22). As apresentações gratuitas e abertas ao público são do coletivo Batuque das Maria. As atividades vão ocorrer em três horários: às 9h, 14h30 e 19h30.

Composto por mulheres de diferentes formações profissionais, o grupo tem como missão difundir a resistência feminista e a celebração da cultura popular brasileira. Elas iniciaram as atividades em 2018 a partir da ideia de criar um bloco de Carnaval. São vocalistas, percussionistas, batuqueiras e brincantes.

Em pares, filas ou rodas, a dança é marcada pelas batidas dos pés, que imitam o barulho do coco sendo quebrado, além de expressões corporais e palmas.

A 9ª edição da Semana Senac de Leitura vai até o próximo sábado em diversas unidades da rede. Neste ano, traz o tema Literatura e música: conexões da escola com o mundo, que faz a ligação entre duas linguagens artísticas distintas e que muitas vezes se aproximam, na escrita, na criação de histórias, personagens, narrativas ou mesmo na inspiração para a composição de canções. Será que podemos afirmar que a literatura pode ser cantada e a música pode ser lida? Essa e outras reflexões serão feitas no evento.

A programação da Semana Senac de Leitura contará, ainda, com feiras de trocas de livros e gibis, encontros com autores, rodas de conversa, palestras e workshops, entre outras. Inscrições e mais informações podem ser obtidas no site https://www.eventos.sp.senac.br/evento/9a-semana-senac-de-leitura/.

Compartilhe nas Redes Sociais



Source link

Artigos relacionados

‘Lazer Perto de Você’ será no Pousada da Esperança neste domingo

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer...

4º rodada do grupo A da Copa Big Boys de Futebol será neste sábado

\n\t\t A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Esportes e...

Justiça suspende votação que rejeitou CP contra Mesa da Câmara

A juíza Ana Lúcia Graça Aiello, da 1.ª Vara da Fazenda Pública...

Seguro obrigatório voltará a ser pago em 2025

O pagamento de indenização por invalidez ou morte a pedestres e motoristas...