Região

Sesi Bauru e Sesi Vôlei Bauru somam cinco inscrições para Liga das Nações de Vôlei


Na última semana, a Seleção Brasileira divulgou os 30 nomes de cada naipe que estão inscritos para a disputa da Liga das Nações de Vôlei, que vai de 14 de maio a 23 de junho no feminino, e de 21 de maio a 30 de junho no masculino. Considerando as duas seleções, o Sesi Bauru e o Sesi Vôlei Bauru tiveram cinco nomes incluídos.

A primeira lista divulgada foi a da seleção feminina. Entre os 30 nomes chamados para estarem disponíveis na última disputa antes das Olimpíadas de Paris 2024, o Sesi Vôlei Bauru teve duas representantes: Dani Lins e Maiara Basso. A inscrição garante apenas que o atleta estará disponível para ser convocado para a competição.

A ponteira de 28 anos já vinha representando a Seleção Brasileira nas últimas convocações. Maiara Basso estava na equipe que conquistou o Sul-Americano de Seleções, foi vice dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2023, e esteve presente na conquista da vaga olímpica para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Enquanto isso, Dani Lins teve sua última participação com a camisa da Seleção Brasileira em 2021, no vice da Liga das Nações de Vôlei. Na época, após ser cortada da lista final para as Olimpíadas de Tóquio 2021, analisou ter encerrado sua participação no time nacional.

Já na seleção masculina, divulgada por completo na última quarta-feira, há três nomes do Sesi Bauru, finalista da Superliga Bet7k 2023/2024. Na lista de inscritos — ou seja, que vão estar à disposição do técnico Bernardinho e podem ser chamados para treinos ou para disputar o campeonato — estão: Darlan, Lukas Bergmann e Thiaguinho.

Darlan e Lukas Bergmann tem currículos semelhantes com a seleção brasileira. O oposto de 21 anos foi convocado pela primeira vez em 2022, também para a Liga das Nações de Vôlei; após isso, esteve presente no ouro dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 e na conquista da vaga olímpica para as Olimpíadas de Paris 2024.

Já Lukas Bergmann foi selecionado pela primeira vez em 2023, aos 19 anos, para a disputa do Pré-Olímpico. Assim como Darlan, também esteve presente na conquista do ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023.

Assim como os dois jovens atletas do Sesi Bauru, Thiaguinho também participou da conquista dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. A sua primeira medalha na seleção principal foi o vice nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, além de estar na equipe que foi bronze dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019.

Liga das Nações de Vôlei 2024 – Feminino

14 de maio a 23 de junho – Sedes das partidas do Brasil: Rio de Janeiro; Macau, China; Hong Kong, China. Sede da final – Bangkok, China.

Inscritas do Sesi Vôlei Bauru:

Dani Lins – Levantadora

Maiara Basso – Ponteira

Liga das Nações de Vôlei 2024 – Masculino

21 de maio a 30 de junho – Sedes das partidas do Brasil: Rio de Janeiro; Fukuoka, Japão; Manila, Filipinas. Sede da final – Łódź, Polônia.

Inscritos do Sesi Bauru:

Darlan Souza – Oposto

Lukas Bergmann – Ponteiro

Thiaguinho – Levantador

O post Sesi Bauru e Sesi Vôlei Bauru somam cinco inscrições para Liga das Nações de Vôlei apareceu primeiro em 96FM Bauru.



Source link

Artigos relacionados

‘Lazer Perto de Você’ será no Pousada da Esperança neste domingo

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer...

4º rodada do grupo A da Copa Big Boys de Futebol será neste sábado

\n\t\t A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Esportes e...

Justiça suspende votação que rejeitou CP contra Mesa da Câmara

A juíza Ana Lúcia Graça Aiello, da 1.ª Vara da Fazenda Pública...

Seguro obrigatório voltará a ser pago em 2025

O pagamento de indenização por invalidez ou morte a pedestres e motoristas...